Fortaleza deve estrear como visitante em estádio icônico na Libertadores; confira possibilidades

Foto: Divulgação/Boca Juniors

Fortaleza conheceu possíveis adversários na Libertadores

A Conmebol confirmou hoje (18) a composição dos potes para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores 2022. A última das 32 vagas foi definida com a classificação do The Strongest (BOL) ontem (17), e o sorteio está marcado às 12 horas (de Brasília) de quarta-feira (23).

Ao todo, 32 equipes participam da fase de grupos. Na formação do chaveamento, os times são divididos em quatro potes, de acordo com o ranking sul-americano. O grupo é formado por um time de cada pote (I, II, III e IV).

O sorteio não permite que Bragantino, Corinthians ou Fortaleza sejam sorteados em grupos com cabeças de chave brasileiros (nem que caiam no mesmo grupo), portanto o trio já sabe que vai enfrentar um dos argentinos ou uruguaios do pote 1. Já o América-MG, por ter se classificado a partir das fases preliminares, pode cair em qualquer uma das chaves.

De acordo com o jornalista Luca Laprovitera e pelas restrições do sorteio, quatro estádios são tem grandes possibilidades de receber a estreia do Fortaleza como visitante na Copa Libertadores.

-Grand Parque Central (Nacional🇺🇾)
-Campeón Del Siglo (Peñarol🇺🇾)
-La Bombonera (Boca Juniors🇦🇷)
-Monumental de Núnez (River Plate🇦🇷)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: