Ceará e Fortaleza terão exceção para jogar quartas na Arena; entenda

Foto: Divulgação/SEJUV

Se as classificações de Ceará e Fortaleza entre os dois primeiros colocados de seus respectivos grupos na Copa do Nordeste forem confirmadas, a Arena Castelão será o palco das partidas dos dois clubes nas quartas de final da competição. A informação é do jornalista Mário Kempes.

Como líderes de seus grupos, Ceará e Fortaleza teriam o direito de jogar a próxima fase como mandante. Com os jogos de quartas e semifinais marcados para a próxima semana, existia uma devida de quando seriam disputadas as partidas, já que uma portaria do Governo do Estado do Ceará determina que o Castelão só receba jogos em um intervalo de 48 horas, para preservar o gramado.

Ceará e Fortaleza devem disputar as quartas de finais da Copa do Nordeste na Arena Castelão - Foto: Divulgação/SEJUV
Ceará e Fortaleza devem disputar as quartas de finais da Copa do Nordeste na Arena Castelão – Foto: Divulgação/SEJUV

No entanto, segundo Mário Kempes, representantes de Ceará, de Fortaleza e da Federação já se anteciparam e vão usar o fator exceção para poderem utilizar a Arena. A Portaria do Governo deixa uma brecha para situação de excepcionalidade no artigo 4°: “Os casos omissos e eventuais questões supervenientes serão decididas pelo Secretário do Esporte e Juventude, após a análise de cada caso concreto“.

Desta forma, se os dois clubes avançarem nas primeiras posições, a Arena Castelão deverá receber um jogo na terça-feira, 22 e outro na quarta-feira, 23. Ainda de acordo com Kempes, a mesma exceção será utilizada em caso de classificação da dupla cearense para as semifinais. Assim, os duelo seriam realizados na sexta-feira, 25 e no sábado, 26.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: