Ceará lança filme sobre os desafios no período de paralisação do futebol

Foto: Reprodução/Ceará SC

Longa mostra realidade do clube na paralisação do futebol na pademia da Covid-19

No próximo sábado, 19, o Ceará estreará mais um longa-metragem. O documentário “Os Cartolas e a Pandemia” mostrará a realidade do clube durante os 20 meses entre a parada do futebol por conta da pandemia da Covid-19 e a volta do público aos estádios. O longa tem 128 minutos e é uma produção do Centro Cultural do Alvinegro assinado pelo cineasta Israel Branco. A produção será exibida em dois capítulos com exclusividade na TV Jangadeiro.

O longa conta com entrevistas com diretores, atletas e colaboradores do Ceará e mergulha na realidade que é fazer futebol na maior crise sanitária da história do futebol. O presidente do clube, Robinson de Castro, falou sobre o filme e as dificuldades que o Alvinegro enfrentou na pandemia.

“O torcedor é a principal razão pelo que fazemos, é o que nos impulsiona, a razão do futebol existir. Com as paralisações por conta da pandemia, nos vimos frente a desafios enormes, inclusive, econômicos. O filme retrata toda a nossa jornada para driblar essas questões, gerenciando essa crise, mantendo os nossos compromissos, obedecendo todos protocolos e, finalmente, comemorando o retorno do nosso torcedor ao estádio”, afirmou o presidente.

Cartaz do novo longa do Ceará - Foto: Reprodução/Ceará SC
Cartaz do novo longa do Ceará – Foto: Reprodução/Ceará SC

O cineasta Israel Blanco revelou detalhes dos processos de síntese do documentário, que teve quase dois anos de produção e mais de 50 horas de filmagem.

“Nós tivemos que pensar bem os momentos das filmagens, para não atrapalharmos os processos que já estavam enfrentando desafios. Fizemos e refizemos o corte para encontrarmos algo que fosse fluido, afinal nunca é fácil manter o ritmo da narrativa por mais de 120 minutos de filme. Pinçamos quais momentos eram mais essenciais. Buscamos mostrar partes que dificilmente são mostradas, tanto que o filme tem apenas poucos minutos mostrando os jogos em si”, esclareceu o cineasta.

O recorte de “Cartolas e a Pandemia” será exibido com exclusividade na TV Jangadeiro, nos dois próximos sábados, a partir das 13 horas. O Episódio I, “Atravessando a tempestade”, vai ao ar no dia 19/03, às 13 horas. No dia 26/03, o Episódio II, “O retorno de uma Nação”, tem exibição agendada para o mesmo horário. O filme completo, com 15 minutos a mais, também terá apresentação no Cineteatro São Luiz e em festivais de cinema.

SERVIÇO
Filme: “Os Cartolas e a Pandemia”
Episódio I: 19/03 (13h)
Episódio II: 26/03 (13h)
Transmissão: TV Jangadeiro/SBT (Canais: Sky: 09; Claro/NET: 20; Vivo TV: 222; Oi TV: 11; Algar TV: 701)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: