Cariri anuncia a contratação do técnico Washington Luiz

Foto: Divulgação/Cariri Football

Cariri vai em busca do acesso à elite

Na última segunda-feira, 14, o Cariri anunciou a contratação do técnico Washington Luiz. O treinador estava no Caucaia e levou a equipe a inédita semifinal de Campeonato Cearense.

Nos últimos quatro anos, Washington conseguiu levar quatro equipes de volta a primeira divisão: Caucaia (2018), Barbalha (2019), Icasa (2020) e Iguatu (2021).

Cariri

Cariri tem projeto ambicioso

Em 2020, o Cariri Football Club estreou no campeonato cearense e em seu primeiro ano de profissional conseguiu o acesso da terceira para a segunda divisão do estadual. Na temporada passada, a equipe ficou em sexto lugar na Série B do Campeonato Cearense.

A equipe foi fundada em 2019 pelo empresário Rosemberg Freitas, do grupo Cordeiro de Freitas – Afagu.

Apesar de ser sediado em Juazeiro do Norte, o Cariri tem ampla estrutura na cidade de Milagres, inclusive já mandou jogos por lá, mas para essa temporada, a diretoria negocia para mandar seus jogos na Arena Romeirão.

O clube tem a expectativa de conquistar o acesso à elite e tem um ambicioso projeto de construir um moderno centro de treinamento.

Tabela básica do Campeonato Cearense Série B

A Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou na última quarta-feira, 9, a tabela básica da Série B do Campeonato Cearense. Ao todo, 10 equipes disputarão a competição. São elas: Barbalha, Cariri, Floresta, Grêmio Recreativo, Guarani de Juazeiro, Guarany de Sobral, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Tiradentes.

A segunda divisão do Cearense terá início no dia oito de maio. Na primeira fase os dez clubes jogarão entre si em turno único, totalizando nove jogos para cada um. As cinco melhores equipes estarão qualificadas e as duas últimas serão rebaixadas. A primeira fase está prevista para terminar no dia 3 de julho.

Cearense Série B terá Floresta e Guarany de Sobral – Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

Já na segunda fase do Cearense, os 5 classificados jogarão entre si em turno único, totalizando 4 jogos para cada clube, com os dois melhores subindo para a Série A do Cearense de 2023. Inicialmente a segunda fase terá término no dia 7 de agosto.

Confira os jogos da primeira rodada:

Cariri x Horizonte
Floresta x Maranguape
Guarany (S) x Guarani (J)
Itapipoca x Grêmio Recreativo
Tiradentes x Barbalha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: