Ceará empresta Jacaré ao Bahia e planeja diminuir o elenco

Foto: Divulgação/Ceará SC

Vovô deve analisar mais nomes para diminuir atual plantel e continuar atrás de reforços

A eliminação no Campeonato Cearense para o Iguatu continua fazendo efeito no Ceará, pois as mudanças não param em todos os setores do clube. A saída precoce do estadual gerou demissões em massa culminando com Jorge Macedo, do futebol, e Bruno Reis, da comunicação.

No plantel de técnico Tiago Nunes, Dentinho, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto foram contratados e a diretoria segue atenta ao mercado, mas com mais cautela. Um novo desejado e observado é o de Thiago Galhardo, atualmente no Celta de Vigo, da Espanha. A comissão técnica ainda discute a contratação de mais um zagueiro e um atacante que atue pelo lados dos campos, pois o Vovô acertou o empréstimo do atacante Jacaré até o final da temporada para o Bahia. O jogador é um pedido do técnico Guto Ferreira.

Passagem no Ceará

Vindo de uma temporada de destaque no Caucaia, em 2019, o Ceará apostou na contratação do jovem jogador, assim como Cléber. Com a pandemia causada pela COVID-19, em março de 2020, o Vovô parou as contratações e, no retorno do futebol, o jogador foi peça importante no título da Copa do Nordeste daquela temporada.

Sem muito espaço durante o restante do ano, Jacaré intercalou entre os profissionais e aspirantes, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da categoria.

No dia 13 de março de 2021, na partida entre Ceará e Altos-PI, pela Copa do Nordeste, Jacaré jogou apenas 13 minutos e teve um entorse no joelho esquerdo.

Exames feitos nos dias seguintes constataram lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo do jogador e a previsão de retorno era de cerca de oito meses.

Ceará

Ceará deve emprestar mais jogadores

Nos últimos dias, o Ceará oficializou a saída do atacante Gabriel Santos e, agora, o empréstimo de Jacaré ao Bahia, mas não deve parar por aí. O polivalente Kelvyn já recebeu algumas sondagens do mercado e também tem opção de ser negociado para ter mais oportunidades tendo em vista que as posições que o jogador mais atua estão bem servidas.

Com seis volantes no elenco, Marlon e Geovane devem perder um pouco de espaço e também são opções viáveis que o Ceará pensa em emprestar, mas são jogadores de confiança do técnico Tiago Nunes. Com poucas oportunidades na atual temporada, o meia Wescley deve ser outro a não continuar no clube.

No ataque, o Vovô aguarda a próxima janela europeia para tentar negociar o centroavante Cléber.

Ceará contratou Matheus Peixoto

Neste domingo, 13, o Ceará acertou a contratação do atacante Matheus Peixoto. Após semanas de negociações, o Vovô avançou nos últimos dias e chegou a um acerto com o atleta. O contrato é por empréstimo até o final do ano.

Destaque na Série A do ano passado pelo Juventude com sete gols e 12 na temporada inteira, Matheus foi cobiçado pelo mercado, mas foi negociado com o Metalist, da Ucrânia.

Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA autorizou que os jogadores que atuam nos dois países a assinarem com outros clubes, pois os campeonatos nacionais estão suspensos e sem previsão de retorno.

Ele somou 15 gols em 19 jogos pelo time na segunda divisão da Ucrânia. O atacante já jogou por Bragantino, Audax-RJ, Ypiranga-BA, Bahia, Fluminense de Feira-BA e Sport.

Thiago Galhardo na mira

O Celta não deve exercer a compra do atacante, visto que o custo é considerado muito alto para um jogador com idade avançada (33 anos) e que não tem marcado gols como o esperado.

Thiago Galhardo marcou 12 gols na Série A 2019 pelo Ceará, se tornando naquela ocasião jogador com maior número de gols em única edição do Brasileirão pelo clube cearense. Hoje, esse número já foi batido por Vina.

Na época, Galhardo foi liberado para o Inter sem o pagamento de sua multa rescisória. Em troca, o staff do jogador não cobrou o 13º salário e a premiação pela permanência na Série A, que estariam atrasados. O Alvinegro ainda manteve 30% dos direitos econômicos do centroavante.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: