Em mais uma final de estadual, Fortaleza se torna recordista

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O Tricolor estava empatado com o Ceará

A temporada 2022, por si só, já é especial para o Fortaleza com a quarta participação seguida na Série A e, principalmente, com a inédita Libertadores da América, mas, em paralelo a isso, outros recordes (de proporções menores), vão sendo conquistados pelo clube. Ontem, 12, ao bater o Ferroviário na semifinal do Cearense, o tricolor se tornou o maior finalista do estadual, ultrapassando o rival Ceará.

Ao longo dos 107 anos de disputa, o Campeonato Cearense foi (e ainda é) capitaneado pela dupla da capital, Fortaleza e Ceará. Entre alegrias e tristezas, tricolores e/ou alvinegros só ficaram de fora de uma final em sete oportunidades, sendo a primeira em 1930 e a última em 1995, ano que o Ferroviário conquistou o bicampeonato em cima do Icasa.

Ferroviário, último campeão estadual fora da dupla Fortaleza e Ceará, em 1995.

Ao todo, o Ceará tem 70 finais disputadas, sendo 45 títulos conquistados e outros 25 vices. O Fortaleza também tem 70 finais no currículo, mas com 44 títulos e 26 vices. Neste ano, o Leão mais uma vez marcou presença na decisão do “Manjadinho” e agora subiu para 71 participações na finalíssima. Resta saber a conta que vai aumentar, a de campeão ou de 2°lugar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: