Futsal: Sem Fortaleza e com Ceará, Copa do Estado inicia neste sábado, 12

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

Futsal cearense segue em alta em 2022

Neste sábado, 12, a Copa do Estado de Futsal será iniciada e terá a participação de apenas seis equipes. Atual campeão, o Ceará estreia diante da equipe de Jijoca de Jericoacoara. Além das duas equipes, Pires Ferreira, Reriutaba, São Gonçalo e Colégio José Romão/Sobral serão as outras agremiações na disputa.

Futsal cearense em alta

Multicampeão na temporada 2021, quando conquistou a Copa do Estado, Campeonato Cearense e Copa do Brasil, além de ter sido vice-campeão da Taça Brasil – primeira divisão, o Ceará inicia a temporada 2022 com algumas mudanças. Após a saída do técnico Deividy Hadson para o Corinthians, o Vovô trouxe Davi Mendonça, do Itaporanga. Os ídolos Bruni Lambão e João César continuaram na equipe.

Após um imbróglio envolvendo a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Supercopa, que valia uma vaga na Copa Libertadores, foi suspensa, fazendo com que a Copa do Estado se tornasse a primeira competição oficial do calendário.

Vice-campeã da Copa do Estado, o Jijoca estará na Copa do Brasil dessa temporada e, além de manter a base, anunciou a contratação do técnico Ramon Lima, vice-campeão cearense com o Pires Ferreira.

O Reriutaba aposta no experiente técnico Elivésio Fernandes para ser o toque de experiência no jovem elenco da equipe do interior. No Pires Ferreira, celeiro de talentos do Estado, a aposta é na mescla entre experiência e juventude, além do promissor Lucas como treinador.

São Gonçalo e Colégio José Romão/Sobral seguem apostando em jogadores das respectivas regiões pra fazer bonito na competição estadual.

Presença nos últimos campeonatos de âmbito estadual, o Fortaleza decidiu não disputar a Cop do Estado e pausar o projeto do futsal momentaneamente. Sem os resultados esperados, o Leão vai em busca de parceiros para fortalecer o projeto e disputar o Campeonato Cearense.

Primeira rodada

Pires Ferreira x Reriutaba – 12/03 – 19 horas

Jijoca de Jericoacoara x Ceará – 12/03 – 20 horas

São Gonçalo x Colégio José Romão Futsal – 16/03 – 20h30

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: