Fase final da Copa do Nordeste tem datas divulgadas

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Lampions vai ser resolvida em um período menor que 15 dias

Na noite desta quinta-feira, 10, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou as datas bases da fase final da Copa do Nordeste 2022. Na prática, o regional será decidido em um período de 15 dias, tendo a final marcada para o dia 02/04.

A primeira fase terá seu término no próximo dia 19/03, com todos os jogos acontecendo simultaneamente. Até agora, cinco equipes já estão classificadas para as quartas de final: Fortaleza, CSA e Sport do Grupo A, Ceará e CRB do grupo B.

Finalizada a primeira fase, é a hora do mata-mata. Às quartas de final estão marcadas para o dia 22/03 (terça-feira), às semi serão disputadas no dia 26/03 (sábado) e aí as datas das finais estão marcadas para os dias 29/03 (terça) e 02/04 (sábado).

Arte do perfil oficial da Copa do Nordeste com a fase final - Foto: Divulgação
Arte do perfil oficial da Copa do Nordeste com a fase final – Foto: Divulgação

POSSÍVEL CHOQUE DE DATAS

Com a divulgação das datas do Nordestão, um questionamento ficou em evidência, a possível falta de datas para as finais do Campeoanto Cearense.

Com a semifinal sendo decidida no próximo sábado, 12, e com o Fortaleza com a vantagem no confronto diante o Ferroviário, a FCF terá, a princípio, uma semana livre no calendário. Isso porque o Tricolor do Pici já está garantido, no minino, até às quartas da Lampions, o que já possibilitaria a realização da final no próximo meio de semana. E assim será.

Para desafogar o calendário, apenas se o Fortaleza for eliminado para o Tubarão da Barra ou em alguma fase antes da final na Copa do Nordeste. Se esse cenário não for realizado, é provável que teremos a decisão do manjadinho durante o Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: