Arena Romeirão está em fase final e aguarda jogo de inauguração

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Romeirão está nos ajustes finais para ficar pronto

Na última terça-feira, 08, o Governador Camilo Santana (PT) confirmou em coletiva que a Arena Romeirão está prestes a ser entregue e aguarda o acerto para oficializar a data de inauguração.

“Está em fase final, fase de acabamento e aguardando as cadeiras, que inclusive passaram a chegar desde ontem. A previsão é que nos próximos dias a gente possa entregar essa grande obra aqui para região do Cariri. Depois do dia 20, entre os dias 20 e 25, é a previsão da entrega do Romeirão”, disse Camilo.

De acordo com o portal ‘Badalo’, o Governo do Estado chegou a trabalhar com a possibilidade de receber o duelo entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, mas a incerteza na data de entrega e possível inspeção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) impossibilitou o acerto. O jogo está marcado para 24 de março e acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h30.

“O objetivo do Romeirão não é apenas (ser) uma arena, ela tá sendo regulamentada pela CBF para a gente possibilitar trazer os jogos nacionais para região e ser mais um equipamento do Ceará também pros jogos do Campeonato Cearense, mas também tirar do eixo só da capital os jogos nacionais. Nós temos dois times na Série A do campeonato (brasileiro), queremos estimular os times da região do cariri, também do interior do Ceará, a se destacarem, então vai ser um equipamento multiuso, para que a gente possa proporcionar atrair para o centro do Nordeste também os jogos do campeonato nacional”, pontuou o chefe de Estado.

Arena Romeirão será entregue nos próxmos dias - Foto: Marcos Carneiro
Arena Romeirão será entregue nos próxmos dias – Foto: Marcos Carneiro

Ocupando uma área de aproximadamente 47 mil metros quadrados (m²), o Romeirão terá capacidade para receber cerca de 17 mil pessoas, contando com uma série de espaços para o conforto do público em geral e profissionais atuantes dentro do complexo, como cabines de imprensa e camarotes, praça de alimentação, espaço para museu, entre outros.

Arena Romeirão – Negociação para inauguração


Com a conclusão da obra próxima, o Governo do Estado planeja uma grande inauguração do estádio e já negocia com várias frentes para reabrir o histórico local. Ceará e Fortaleza foram contactados para realizar jogos no Romeirão, mas ainda requer adequação ao calendário. Existe a possibilidade de jogos da Copa do Nordeste ou do Campeonato Cearense serem disputados no estádio, mas o preferido dos governantes é a Seleção Brasileira, mas com poucas datas disponíveis deve ficar inviável que aconteça um duelo do selecionado nacional. Outros eventos já estão praticamente confirmados mesmo que aconteça outra forma de inauguração. Icasa e Guarani de Juazeiro, rivais locais, devem fazer um duelo, além de um evento religioso voltado a Padre Cícero.

Confira um vídeo divulgado pelo Icasa:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: