Conmebol divulga data de sorteios de Libertadores e Sul-Americana

Foto: Divulgação

Sorteios mudaram de data

A Conmenbol confirmou na última terça-feira, 8, a data do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana de 2022. Anteriormente marcada para o dia 23 de março, o evento agora acontecerá no dia 25 (sexta-feira), às 12 horas, no horário de Brasília. O Fortaleza será o representande futebol cearense pela primeira vez na Libertadores, enquanto o Ceará representará o estado na Sul-Americana.

Ao todo, 64 grupos estarão divididos 16 grupos nas duas competições. Além do Fortaleza, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians e Red Bull Bragantino serão as equipes brasileiras na Libertadores. O início do torneio está previsto para o dia 6 de abril. Já na Copa Sul-Americana, o Vovô terá a companhia dos brasileiros Atlético-GO, Cuiabá, Santos e São Paulo. 


No sorteio, os clubes serão divididos em quatro potes, definidos de acordo com o ranking da Conmebol (entidade responsável pela competição e pelo futebol sul-americano). O pote 1 contará com os cabeças de chave dos grupos.

Comenbol divulga datas do sorteio da Libertadores e Sul Americana 2022 - Foto: Divulgação
Comenbol divulga datas do sorteio da Libertadores e Sul Americana 2022 – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: