Com “intertemporada” forçada, Tiago Nunes ganha tempo e reforços para qualificar o Ceará

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará pode ter até 12 dias sem jogos

Após a vitória contra o CSA pela Copa do Nordeste, o Ceará garantiu vaga nas quartas de final da competição regional, mas ainda tem um jogo a disputar, para definir se será o líder ou segundo lugar do Grupo B.

A última rodada da ‘Lampions League’, como a competição é carinhosamente chamada, só acontecerá no dia 19 de março. O Alvinegro de Porangabuçu enfrentará o Campinense, na Paraíba.

Antes desse compromisso, o Ceará terá um duelo decisivo pela Copa do Brasil. Os comandados de Tiago Nunes vão enfrentar o Tuna Luso, do Pará, na Arena Castelão, em duelo válido pela segunda fase e será jogo único. A decisão será entre os dias 15, 16 ou 17 de março.

Tiago Nunes terá reforços e retornos para próximos jogos - Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Tiago Nunes terá reforços e retornos para próximos jogos – Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Ceará terá reforços e retornos

Para esses duelos, Tiago Nunes já deve ter mais opções para qualificar o time que vai a campo. Recém-apresentado, o atacante Dentinho deve ficar a disposição do treinador para os confrontos. O camisa 31 não atua há quase cinco meses.

Outro reforço, mesmo ainda não oficializado, é o volante Rodrigo Lindoso. Acertado com o Ceará, o atleta chega por empréstimo do Internacional e também deve ser opção.

Atualmente, o Ceará tem jogadores fora de combate, são eles: Fernando Sobral (edema na parte posterior da coxa esquerda), Iury Castilho (edema muscular na coxa esquerda), Richard (fratura na mandíbula), Michel Macedo (lesão muscular na coxa esquerda), além de dois jogadores se recuperando de cirurgia: Jael (em recuperação pós-cirúrgica de lesão no tendão de Aquiles) e Buiú (segue em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito).

“Nesse período de dez dias, nós vamos tentar ao máximo acelerar o processo de recuperação de jogadores como o Fernando Sobral, o Richard que teve uma fratura, o Yuri Castilho e o Michel que teve uma lesão no jogo em Roraima. A preparação física do Dentinho que chegou agora para ele voltar a performar em alto nível. Uma série de fatores que a gente vai usar esse tempo não só para preparar, mas para recuperar jogadores importantes para essa etapa fundamental da temporada na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil a partir do dia 15”, disse Tiago Nunes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: