Cearense atinge marca histórica nos Emirados Árabes; confira

Foto: Divulgação

Cearense João Pedro ultrapassou a marca de 50 gols no país árabe

No último dia 22 de fevereiro, a partida entre Baniyas e Al-Wahda foi muito especial para João Pedro. Além de chegar à final da UAE President Cup, o atacante atingiu a marca de 50 gols atuando nos Emirados Árabes. O brasileiro chegou ao país na temporada de 19/20 e desde então marcou 52 gols em 83 jogos defendendo as cores de três equipes diferentes. Al Dhafra, Baniyas e, atualmente, Al-Wahda.

A última rodada da liga nacional foi ainda mais marcante para o cearense, pois o centroavante marcou dois gols na vitória do Al-Wahda contra o Shabad Al-Ahli.

Além da marca que foi quebrada, JP acumula algumas conquistas e feitos ao longo das três temporadas nos Emirados Árabes. Ele foi eleito o melhor jogador estrangeiro do ano de 2020/21 e foi o principal responsável por classificar o Baniyas para a Champions Asiática, fato que não acontecia desde 2013. Além disso, o valor de mercado do atacante subiu de 300 mil euros para 4 milhões de euros, um aumento de mais de 1000% de acordo com o site Transfermarkt.

– Fico muito feliz em poder estar vivendo essa excelente fase aqui nos Emirados. Me adaptei muito rápido aqui no país e tive a oportunidade de sempre estar rodeados de bons jogadores nos clubes que passei. Minha confiança também está alta, o que ajuda muito na hora de tomar uma decisão dentro de campo – comentou o atacante.

A equipe do Al-Wahda está na final da UAE President Cup e na semi da Etisalat Cup, além de ser o více-líder da Arabian Gulf League. Com o time disputando as principais posições de três competições diferentes, João Pedro acredita que possa terminar a temporada com pelo menos um título conquistado.

– Títulos são fundamentais. Todos gostam de ganhar e deixar o nome marcado na história do clube e do campeonato. Nós estamos muito bem em três competições e temos total capacidade de continuar brigando pelo troféu nas três. Vou continuar dando o meu melhor dentro de campo e faremos de tudo para terminarmos a temporada com um caneco conquistado – concluiu.

Carreira do cearense

O centroavante foi revelado no Ferroviário, mas logo se transferiu para o Palmeiras. No Verdão, João Pedro marcou quatro gols em quatro jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em seguida, o camisa 9 se transferiu para o Corinthians.

Ainda teve passagens por Santa Clara e Trofense, de Portugal, onde ficou cerca de três anos, até ter a oportunidade de jogar no Fortaleza, em 2015. Sem espaço com Marcelo Chamusca, o atacante acabou encerrando o ano com poucos jogos e gols apenas na Taça Fares Lopes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: