Copa do Nordeste: Ceará e Fortaleza classificados, mas Floresta eliminado; confira o resumo

Foto: Divulgação/Copa do Nordeste

Equipes cearenses entraram em campo pela Copa do Nordeste

O final de semana foi movimento para o futebol cearense, principalmente na Copa do Nordeste, onde os três representantes entraram em campo. Enquanto Ceará e Fortaleza garantiram vaga nas quartas de final, o Floresta viu sua situação complicar em busca da classificação.

Ceará

Líder do Grupo B, o Ceará completou a sétima rodada com vitória em cima do CSA. Em jogo movimentado, o Vovô bateu o time alagoano por 2 a 0. Victor Luís e Vina marcaram os gols da equipe.

“Foi uma grande atuação. A gente já tinha feito uma atuação muito consistente contra o São Raimundo, hoje ratificamos aquela atuação fora de casa fazendo mais atuação mais consistente contra uma equipe de ótimo nível, muito organizada, muito bem treinada. Eu diria que foi um dos melhores jogos da Copa do Nordeste, um jogo de alto nível”, comemorou o técnico Tiago Nunes.

Melhor defesa do certame com apenas dois gols sofridos, o Ceará venceu quatro jogos (Sergipe, Globo, Atlético de Alagoinhas e CSA) e empatou três (Fortaleza, Sampaio Corrêa e Sport). Para garantir a liderança do grupo, o Vovô precisa torcer contra o CRB, pois o time alagoano tem 14 pontos, um a menos que a equipe cearense, e ainda tem dois jogos a disputar.

Fortaleza

Em duelo com pouca inspiração técnica, Fortaleza e Altos, do Piauí, empataram em 1 a 1 no Estádio Lindolfo Monteiro. Yago Pikachu abriu o placar para o Leão, mas Betinho empatou para os piauienses. O resultado garantiu o Leão nas quartas de final da Copa do Nordeste e depende apenas de si para terminar a primeira fase como líder do Grupo A.

“O time teve iniciativa, criou situações de gol, não muitas. Mas, no segundo tempo conseguimos um gol através de um bom passe de Matheus Vargas e uma boa finalização de Pikachu. O ideal teria sido sustentar o resultado. Mas nós sabíamos que o adversário seria forte em sua própria casa”, comentou o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Melhor ataque da competição com 15 gols marcados (junto ao Bahia) , o Tricolor soma 13 pontos em sete jogos sendo três vitórias (Sousa, Floresta e Bahia) e quatro empates (Ceará, Náutico, Botafogo e Altos).

Floresta

O Verdão da Vila Manoel Sátiro viu sua primeira participação na Copa do Nordeste parar ainda na primeira fase e com uma rodada de antecedência. Na penúltima rodada, o Lobo foi derrotado pelo Atlético de Alagoinhas, no Estádio Domingão, por 2 a 1.

O revés e a vitória do Náutico acabou com qualquer chance de classificação da equipe cearense, que soma apenas sete pontos, contra 11 do quarto colocado, faltando apenas uma rodada.

Copa do Nordeste – Última rodada

Campinense x Ceará – 19/03 – 17h45

Fortaleza x CRB – 19/03 – 17h45

Sport x Floresta – 19/03 – 17h45

Copa do Nordeste

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: