CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Ceará x CSA: Onde assistir, prováveis escalações e informações

Publicado

em

Cléber foi o autor de um dos gols na primeira fase - Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Equipes se enfrentam na Arena Castelão por uma vaga no mata-mata

Na noite deste sábado, 05, Ceará e CSA duelam na Arena Castelão pela 7ª rodada da Copa do Nordeste e, em caso de uma vitória, as equipes encaminham ainda mais uma vaga na próxima fase da competição regional. A bola rola às 19h45.

Após uma semana turbulenta de decisões em outras competições, o Ceará volta o foco para a ‘Lampions League’. Eliminado pelo Iguatu no Campeonato Cearense, o clube se viu entrar numa crise com demissões, protesto da torcida e muita pressão, mas a vitória por 3 a 0 diante do São Raimundo, em Roraima, diminuiu a intensidade da cobrança. O Vovô encara a Tuna Luso, do Pará, na próxima fase da Copa do Brasil.

Ceará líder e invicto

Líder do Grupo B com 12 pontos em seis jogos, sendo três vitórias e três empates, o Ceará chega na penúltima rodada com a classificação encaminhada para o mata-mata, mas o Vovô precisa do triunfo para garantir a liderança, que faz com que decida a vaga na semifinal como mandante.

Na Copa do Nordeste, o Alvinegro de Porangabuçu marcou apenas nove gols, mas tem a melhor defesa do certame com apenas dois tentos tomados.

O zagueiro Luiz Otávio comentou sobre o confronto e o movimento da torcida alvinegra de comparecer em bom número no duelo.

“Eu conheço muito bem a torcida do Ceará e, em vez de ter o estádio vazio no sábado, com certeza a torcida vai pensar em ver o estádio lotando e apoiar o clube, como sempre fez. Se trata de uma partida que a gente joga em casa, contra um adversário que vai ser muito difícil. Mas se a gente tem essa oportunidade, com certeza vamos tentar essa classificação logo. Mas envolve outros fatores, de estar concentrado, estar focado, procurando atacar e defender bem. Coisas que vão ajudar a ganhar a partida”.

CSA na cola do Fortaleza

O CSA é o segundo colocado do Grupo A, com 11 pontos, e pode terminar a rodada até na liderança. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço do Fortaleza contra o Altos, fora de casa.

Ex-Ceará e Fortaleza, o atacante Osvaldo é uma das referências da equipe alagoana. O jogador marcou um golaço no meio de semana. Os desfalques do técnico Mozart ficam por conta do, suspenso zagueiro Wellington e deve ser substituído por Marcel. O lateral-direito Igor foi emprestado pelo Ceará e também não pode jogar. Assim, Cedric entra na equipe. Às vezes titular, às vezes reserva, o volante Luiz Henrique também está suspenso, e Geovane tende a jogar neste sábado.

Prováveis escalações

Ceará: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Richardson, Lucas Ribeiro (Marlon) e Lima; Vina, Mendoza, Cléber (Zé Roberto).

CSA: Marcelo Carné; Cedric, Marcel, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Marco Túlio; Lucas Barcelos (Felipe Augusto), Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

ARBITRAGEM


Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: José Denis Garces Lima (CE)
Analista de campo: Paulo Silvio dos Santos (CE)

TRANSMISSÃO

ESPN Star+ e Nordeste FC

Luto alvinegro

Na manhã deste sábado, 05, foi anunciada a morte do médico e ex-dirigente esportivo José Eulino de Oliveira. O mandatário tinha 84 anos e a causa do falecimento ainda não foi divulgada.

José Eulino de Oliveira foi presidente do Ceará em 1978-1979 e 2000. A sua gestão foi marcada pelo título de tetracampeão cearense em 1978 com gol icônico de Tiquinho. No tetra de 1999, Eulino era vice-presidente do clube. Além da Diretoria Executiva, Eulino Oliveira também foi presidente do Conselho Deliberativo do Vovô durante os anos de 1988 a 1998.

O velório do médico acontece às 9hs deste sábado (5) na Funerária Paz Eterna (Av. Barão de Studart, 2780). Às 15hs, será realizada missa de corpo presente, com sepultamento marcado para as 17hs no Cemitério Parque da Paz (Av. Pres. Juscelino Kubitschek 4454).

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading