Altos 1 x 1 Fortaleza – Confira os melhores momentos

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

O Fortaleza entrou em campo no estádio Lindolfo Monteiro neste sábado, 5, para enfrentar o Altos em jogo da sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Visando as semifinais do Campeonato Cearense, o técnico Juan Pablo Vojvoda escalou uma equipe com vários reservas para o confronto. O Leão do Pici necessitava de apenas um ponto para selar a classificação para apróxima fase. E conseguiu. O empate em 1 a 1, com gol de Yago Pikachu, levou o Fortaleza aos 13 pontos na liderança do Grupo A.

O Fortaleza dominou as ações no primeiro tempo. Entretanto, com um campo bastante irregular, o Tricolor de Aço não conseguia chegar com ímpeto ao ataque. Por outro lado, o time da casa também não conseguia contra atacar. A melhor oportunidade do Altos foi aos 30 minutos, mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois, o time piauiense quase abriu o placar. Jean Carlos arricous de longe e a bola bateu na trave de Max Walef.

O Fortaleza só ameaçou aos 43 minutos. Após boa trama no ataque, Pikachu finalizou forte, mas a bola foi rebatida pelo zagueiro adversário.

Fortaleza teve dificuldades para enfrentar o Altos no Piauí - Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC
Fortaleza teve dificuldades para enfrentar o Altos no Piauí – Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

O Fortaleza voltou para o segundo tempo com uma mudança. O lateral Tinga deu vaga para Anthony Landazuri. Com as duas equipes precisa do gol, os times se lançaram mais ao ataque. Em 12 minutos, o Altos perdeu três boas oportunidades, enquanto Matheus Vargas também quase marcou para o Tricolor do Pici.

O Fortaleza conseguiu abrir o placar aos 14. Após bom ataque do Leão, Matheus Vargas concedeu boa assistência para Yago Pikachu marcar seu terceiro gol na Copa do Nordeste e o 21º do Leão na temporada.

Após o gol do Fortaleza, o jogo caiu de ritmo. Com a vantagem no placar, o Tricolor controlava a vitória e aguardava por um erro da equipe piauiense. No entanto, a pressão do time do Altos não foi boa para a equipe cearense. Depois de várias oportunidades perdidas, Betinho marcou o gol do empate aos 39 minutos.

Confira os melhores momentos:

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: