A primeira fala do presidente alvinegro foi para pedir desculpas ao torcedor e mostrou bastante frustrado com a eliminação.
“É momento de pedir desculpas e agir. É até difícil explicar isso. Me traz uma vergonha muito grande. Estou envergonhado com o que aconteceu. Todos que fazem o Ceará estão envergonhados”.
Um fato que chamou a atenção foi a presença de vários diretores do clube inclusive do presidente do Conselho Deliberativo, Evandro Leitão, junto do mandatário na sala de imprensa alvinegra. Robinson se disse frustrado pela eliminação no Estadual, que descreveu como inaceitável.
“Essa eliminação nos trouxe frustração. Foi uma eliminação justa, mas inaceitável para o tamanho do clube, com todo respeito ao adversário. Independentemente dos problemas, não há justificativa para o Ceará não se classificar. Temos que ter humildade e respeito ao adversário. Nesse momento, peço desculpas porque é o que nos resta. Vamos agir. Estou envergonhado com o que aconteceu e sei que o torcedor, os jogadores e quem faz o Ceará também está. Algumas poucas pessoas devem estar vibrando, mas isso faz parte do futebol. Para a gente, isso é motivo de assimilar essa pancada”.
Com a precoce eliminação no Campeonato Cearense, o presidente alvinegro confirmou mudanças no clube tanto no futebol quanto na parte administrativa. Além da saída do executivo de futebol, Jorge Macedo, Bruno Reis, gerente de comunicação, Daniel Azambuja, auxiliar técnico permanente do clube e o preparador físico André Volpe não fazem mais parte do Ceará.
“As falhas foram nos processos. Mais que as contratações. O Jorge não era o único validador das contratações. Tinha o treinador, a área financeira. Eu diria que o processo de preparação física, na minha visão, foi talvez o principal ponto negativo. Não justifica dizer que faltou jogador para nos levar à próxima fase. O elenco atual teria amplas condições para classificar o time. Os equívocos foram nos processos, que de alguma forma prejudicaram o rendimento. Pro lugar do Jorge, não vai ter ninguém. O Sérgio Dimas já fez essa função no Santos inclusive. Tem o Armando como coordenador técnico, vai dar um apoio. Vou segurar um pouco reposição neste momento. Não há perspectiva para isso. Em relação ao preparador físico, temos o Flávio Oliveira, que está vindo do Corinthians. Profissional de altíssimo nível, é uma área que a gente precisa fortalecer.”
Robinson e parte da diretoria
Novo preparador físico
O Ceará acertou nesta terça-feira (1) a chegada de seu novo do preparador físico. Flávio de Oliveira, que trabalhou no clube nas temporadas 2018 e 2019, volta ao Vovô após passagens por Vasco da Gama e, mais recentemente, Corinthians.
Paulista de Igarapava, Flávio Oliveira chega para fazer parte da comissão permanente do clube. Ele chega na capital cearense na próxima sexta-feira (4), pela manhã e comanda o treinamento no período da tarde.
O profissional de 55 anos de idade carrega em seu currículo passagens por clubes do futebol brasileiro e internacional, além de já ter integrado a comissão da Seleção Brasileira Sub-17.
“Eu estou muito contente e feliz pelo acerto com o Ceará. É um clube que eu tenho grande carinho, e agradeço a confiança que a diretoria colocou novamente no meu trabalho. Essa é a segunda vez que vou defender o clube e estou bastante motivado para mais esse desafio”, disse Flávio.
Confira abaixo algumas informações adicionais do profissional:
Flávio de Oliveira Função: Preparador físico Nascimento: 14/06/1966 (55 anos) Naturalidade: Igarapava/SP Clubes: São Caetano/SP, Atlético/PR, Albirex Niigata (JAP), Grêmio/RS, Santos/SP, Sport /PE, Vasco da Gama/RJ, Grêmio/RS, Cruzeiro/MG, Portuguesa/SP Seleção Brasil-Sub17, Vissel Kobe (Japão), Avispa Fukuoka (Japão), Corinthians/SP e Ceará.