Icasa luta até o final, mas é eliminado da Copa do Brasil após empate com o Tombense

Foto: Amorim Fotógrafo

Verdão do Cariri foca na Série D após eliminação

Na tarde desta terça-feira, 01, o Icasa estreou na Copa do Brasil diante do Tombense, de Minas Gerais, e acabou eliminado da competição nacional ao empatar em 0 a 0 no Estádio Inaldão, em Barbalha.

Na primeira fase, o regulamento imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) coloca o clube visitante, melhor ranqueado na CBF, com a vantagem do empate na casa do adversário.

Agora, o Icasa, eliminado no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, foca na Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão estreia em casa, contra o Globo, em partida prevista para o dia 17/04.

Com a vaga garantida, a Tombense enfrenta o classificado do confronto entre Moto Club-MA x Chapecoense-SC.

Icasa tenta, mas esbarra na finalização

Icasa

O Icasa começou melhor no jogo, com mais posse de bola e volume de jogo. O movimento inicial animou a torcida presente no Inaldão, já que o Verdão precisava da vitória. Nos primeiros minutos, Aaron cruzou pra Jonathan, que estava livre na área, mas o goleiro do Tombense adiantou e evitou que a bola chegasse no meia.

O Verdão do Cariri voltou a ter uma boa chance aos 7 minutos, quando Patrick desvia de cabeça pra fora. Mas depois dessa pressão inicial, a Tombense, que jogava pelo empate, conseguiu equilibrar o jogo e afastando o time alviverde da própria área.

Com o empate e a classificação por conta do regulamento, a equipe mineira só teve chance só aos 46 minutos do primeiro tempo, com um chute do Jean Lucas de fora da área, mas o goleiro Tanaka fez a defesa sem muitas dificuldades.

No segundo tempo, o Tombense começou melhor e teve chance de abrir o placar após erro do defensor do Icasa, Anderson Cachorrão, errou e Daniel Amorim ficou livre para abrir o placar, mas desperdiçou a oportunidade

Na sequência, o Verdão teve a melhor chance do jogo. Leleu fez ótima jogada individual cruzou para Patrick, que recebeu sozinho, mas mandou para fora.

A partir daí, a Tombense jogou com o regulamento debaixo do braço e segurou o 0 a 0 para sair com a classificação. O Verdão até tentou uma pressão na reta final, mas sem sucesso.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: