FCF confirma uso do VAR na final do Campeonato Cearense

Foto: Divulgação

Árbitro de Vídeo será utilizado pela quarta edição consecutiva

A Federação Cearense de Futebol (FCF) anunciou nesta terça-feira, 1, que as finais do Campeonato Cearense de 2022 contarão com a utilização do Árbitro de Vídeo (VAR). A medida é utilizada pela federação desde a final de 2019, quando Fortaleza e Ceará decidiram o título. O VAR chegou ao Brasil para ajudar a arbitragem dentro de campo. Profissionais da arbitragem ficam em uma sala analisando o jogo em televisores em busca de diminuir erros na partida.

A nota da FCF diz que o objetivo da federação é trazer mais efeitividade às decisões tomadas dentro de campo pela arbitragem. Dessa forma, a FCF se junta a outras seis federações que poderão fazer o uso da tecnologia.

O Campeonato Cearense está em sua fase de oitavas de final. Na próxima quarta-feira, 2, Pacajus e Fortaleza disputam uma vaga na semifinal, que já conta com Caucaia, Ferroviário e Iguatu. O Leão do Pici venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e joga com a vantagem do empate.

FCF confirma uso do VAR na final do Cearense - Foto: Getty Images
FCF confirma uso do VAR na final do Cearense – Foto: Getty Images

Confira a nota da FCF sobre a utilização do VAR:

Com o objetivo de trazer mais efeitividade às decisões tomadas dentro de campo pela arbitragem, a Federação Cearense de Futebol comunica que está cadastrada a FIFA para a utilização do Árbitro de Vídeo (VAR) na Fase Final do Campeonato Cearense. Dessa forma, a FCF se junta a outras seis federações que poderão fazer o uso da tecnologia.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: