Ceará não era eliminado por um clube do interior desde 2008

Foto: Kid Júnior/SVM

Alvinegro chegou em doze finais desde 2009

A eliminação do Ceará no Campeonato Cearense no último sábado, 26, contra o Iguatu, segue reperctuindo de forma negativa dentro do Alvinegro. Um dia após a partida no interior do estado, uma reunião da cúpula do Vovô definiu a saída de três profissionais do clube. O executivo de futebol Jorge Macedo; o auxiliar técnico Daniel Azambuja e o preparador físico André Volpe foram os primeiros nomes escolhidos para uma reformulação que deve ser excutada no clube. O técnico Tiago Nunes segue no cargo e já prepara o elenco para a partida da próxima quarta-feira, 2, na Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR. O Vozão precisa pelo menos de um empate para avançar para a segunda fase.

A classificação para o Ceará se torna fundamental depois da eliminação precoce no Estadual. Para se ter ideia do papel que o elenco do Vovô realizou, o Ceará não era eliminado por uma equipe do interior desde 2008. Desde que retornou a Série A, em 2018, o Alvinegro se classificou para todas as decisões, conquistando o título uma vez e sendo derrotado pelo Fortaleza em outras três oportunidades.

Ceará é eliminado no Campeonato Cearense pelo Iguatu - Foto: Kid Júnior/SVM
Ceará é eliminado no Campeonato Cearense pelo Iguatu – Foto: Kid Júnior/SVM

Em 2008, o Ceará disputava a Série B nacional, e passava por uma processo de reestruturação. Naquele, o Alvinegro foi derrotado pelo Icasa, sensação do interior na época, nas semifinais do primeiro. O Verdão do Cariri venceu a primeira partida por 1 a 0, enquanto o Vovô descontou a derrota no duelo de volta pelo mesmo placar. O gol da classificação Icasiana foi feito na prorrogação.

Já no segundo turno, o Ceará também foi eliminado por um time do interior. E também na semifinal. No entanto, o algoz da vez foi o Horizonte. Depois de um empate por 1 a 1 na primeira partida, o Vovô foi goleado por 5 a 3 pelo Galo do Tabuleiro no duelo de volta e acabou eliminado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: