Ceará tem a pior participação no Campeonato Cearense em 66 anos

(Foto: Israel Simonton)

Vovô foi eliminado pelo Iguatu nos pênaltis

O Ceará foi derrotado pelo Iguatu nos pênaltis após revés por 1 a 0 no tempo normal e se despediu do Campeonato Cearense 2022. Essa é a pior participação do Alvinegro nos últimos 66 anos do certame.

Até então, a pior campanha do Vovô foi registrada no estadual de 1956, quando ficou em 6º lugar e o Gentinlândia foi campeão. As informações são de Luca Laprovitera.

Ceará eliminado após vantagem no jogo de ida

Ceará
Torcida do Iguatu comemora classificação. (Foto: João Marcos Lima)

O Vovô havia vencido o Azulão por 2 a 1 no confronto de ida. Mendonza é Zé Roberto marcaram de pênalti, enquanto Davi descontou para o Iguatu.

No duelo de volta, diante da sua torcida, a equipe do interior se impôs e venceu por 1 a 0 no tempo normal com gol de Otacílio Marcos. O resultado levou a decisão da vaga para as penalidades.

Na cobranças, Victor Luis, Kelvyn e Mendoza marcaram para o Time do Povo, mas Vina, Marlon e Gabriel Lacerda desperdiçaram. No lado do Iguatu, Bruno Menezes, Davi, Marcondi e Romário Becker fizeram os tentos que levaram o Azulão a vaga inédita nas semifinais do certame.

Cearense sem Clássico-Rei

O Campeonato Cearense não terá o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará na edição de 2022. Esse será a primeira vez em 77 anos que os dois maiores clubes do Estado não medirão forças pela estadual. A última vez havia ocorrido em 1945. Naquela ocasião, o Vovô não participou do certame. As informações são de Luca Laprovitera. 

Israel

Jornalista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: