Ceará e Fortaleza se manifestam após ataque ao ônibus do Bahia

Na noite desta quinta-feira, 24, um episódio lamentável aconteceu envolvendo o time do Bahia, que teve o seu ônibus atacado quando chegava na Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste 2022.

Uma bomba atingiu o veículo que teve vidros quebrados e jogadores machucados. O goleiro Danilo Fernandes e o lateral-esquerdo Matheus Bahia precisaram ser atendidos em um hospital de Salvador após cortes no braço e rosto.

Ceará e Fortaleza se manifestam após ataque a ônibus do Bahia
Dois jogadores foram encaminhados ao hospiral

O ataque acontece em meio a crise no Tricolor baiano, que após cair para a segunda divisão, vive um momento turbulento neste começo de temporada sem apresentar um futebol convincente e com apenas um triunfo nos últimos seis jogos disputados. Os suspeitos são torcedores do próprio do Bahia.

Nas redes sociais, tanto Ceará como Fortaleza já emitiram uma nota repudiando as agressões sofridas pela delegação do Esquadrão. Apesar do acontecido, parte do elenco seguiu para entrar em campo pelo regional.

GUTO RELATA O ACONTECIDO

Em entrevista ao Nordeste FC, o técnico do Bahia que defendeu o Ceará na temporada passada, relatou o acontecido quando o ônibus se aproximava da Arena Fonte Nova.

Estilhaçaram os vidros, os estilhaços pagaram dois jogadores nossos, Danilo e Matheus Bahia. Matheus foi muito superficial. Danilo não foi nada de mais grave, mas esteve a um dedo de perder a visão. Cortou muito próximo do olho. Do tamanho da bomba, do estrondo da bomba, se uma das bombas entra no espaço que a outra provocou, com certeza causaria uma morte ali dentro. Ele está sendo atendido e medicado, mas já solicitamos a presença do terceiro goleiro para que a gente possa fazer o jogo – disse.

Imagens que circulam na internet mostram que um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido. Não há informações ainda sobre o estado de saúde da motorista

GOVERNADOR DA BAHIA SE PRONUNCIA

O governador Rui Costa, conhecido torcedor do Esquadrão, que o chamou o atentado de “covarde” nas redes sociais.

“Futebol não é campo de guerra, é paixão. Determinei imediata apuração. Jogadores, sejam eles do Bahia, Vitória ou qualquer outro time, são profissionais e merecem respeito”, escreveu Rui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: