CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Série D – Três clubes se garantem na edição de 2023

Publicado

em

Série D terá três cearenses em 2023 - Foto: Divulgação/CBF

Foto: Divulgação/CBF

Os três se garantiram graças a classificação via Campeonato Cearense

O término da primeira fase do Campeonato Cearense, além de garantir os classificados para as semifinais e quartas de finais, decidiu também os três representantes do Ceará para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. No próximo ano, Caucaia, Pacajus e Iguatu disputarão a competição nacional.

O Caucaia voltará a Série D depois de ficar de fora na atual temporada. Em 2021, o clube era administrado por uma empresa gestora e realizou uma das piores campanhas da competição. Levantando até suspeitas de manipulação de resultado.

Série D terá três cearenses em 2023 - Foto: Divulgação/CBF
Série D terá três cearenses em 2023 – Foto: Divulgação/CBF

Já o Iguatu disputará o Brasileirão pela primeira vez. A equipe, que tinha como objetivo principal apenas se manter na Série A Estadual, está nas quartas de final e enfrentará o Ceará por uma vaga na semifinal.

O Pacajus é o único do trio que já disputará a Série D em 2022 e pode subir para a Série C de 2023. O Cacique do Vale disputará a competição ao lado de Crato e Icasa. Caso conquiste o acesso, o Maracanã jogará a edição de 2023 em seu lugar.

Na atual temporada, além dos clubes da Série D, o futebol cearense terá Ceará e Fortaleza na divisão de elite e Atlético Cearense, Ferroviárioe Floresta na Série C.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading