Ceará – Árbitro do último jogo é ameaçado por presidente do Atlético
Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Equipe baiana reclama de possível pênalti não marcado
No último sábado, 19, o Ceará venceu o Atlético de Alagoinhas por 1 a 0 em jogo válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo que ratificou a liderança do Grupo B para o Vovô, também ficou marcado por polêmicas de arbitragem e reclamação de ambos os lados.
Apesar de garantir os 3 pontos, o Ceará não aprovou mais uma arbitragem polêmica na competição. Por sua vez, a reclamação por parte do time baiano foi além. Segundo o árbitro Tiago Nascimento dos Santos, o presidente do Atlético de Alagoinhas, Albino Leite, invadiu o vestiário do time de arbitragem e ameaçou os profissionais.

A revolta do dirigente teria acontecido por, segundo Albino, um pênalti não ser marcado a favor do Atlético. O árbitro relatou a ameaça na súmula da partida. Confira:
– Informo que após o término da partida, o presidente da equipe de Alagoinhas, o senhor Albino Leite, invadiu o vestiário da arbitragem e, de forma grosseira, ofensiva e ameaçadora, atingiu nossa honra e dignidade proferindo as seguintes palavras: “Você nos roubou, como não dar um pênalti desse, tem 10 caras lhe esperando lá fora para você apanhar.
Você merece apanhar, você merece morrer filho da p***. Vou ficar lhe esperando lá fora”. Sendo contido pelo assistente número um, o senhor Francisco Chaves Bezerra Júnior. Após o ocorrido citado acima, o mesmo ficou batendo o portão do vestiário da arbitragem do lado de fora do estádio, em tom de ameaça, proferindo as seguintes palavras: “Estou lhe esperando aqui fora com os 10 caras seu filho da p***” – registrou.
O Ceará volta a campo na próxima terça-feira, 22, para enfrentar o Pacajus pela quartas de final do Campeonato Cearense.