Fortaleza anuncia Zé Welison como novo reforço

O Fortaleza anunciou neste domingo, 20, mais uma contratação para a temporada. O volante Zé Welison, de 26 anos, chega por empréstimo do Atlético Mineiro até o fim da temporada.

Polivalente, Zé Welison também já atuou como meio-campista mais centralizado e como zagueiro durante sua carreira, além de ter, como características, poder físico e bastante movimentação, estando presente em todo o espaço do campo.

Revelado pelo Vitória-BA, soma passagens por Botafogo-RJ e Sport, clube no qual disputou 33 jogos no último ano. O jogador defenderá o Fortaleza na Copa do Nordeste, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Fortaleza anuncia Zé Welison como novo reforço para o meio-campo
Meia chega por empréstimo até o fim da temporada.

IMPRENSA REPERCUTE GOL DE ROMERO PELO FORTALEZA

O primeiro gol do atacante Silvio Romero pelo Fortaleza repercutiu na imprensa argentina. O atleta abriu o placar na vitória por 3 a 1 do Tricolor de Aço sobre o Bahia na Arena Castelão, em duelo válido pela 6ª da primeira fase da Copa do Nordeste 2022.

“El Chino anotó y su equipo festejó”, disse o perfil oficial da ESPN Argentina. Diversos outros sites da mídia o País destacaram o primeiro gol do estrangeiro pelo Leão do Pici. O profissional foi uma das maiores contratações do clube cearense para a temporada.

ESTRANGEIROS QUEBRAM TABU

Fortaleza voltou a vencer e deu um grande passo para a classificação à próxima fase da Copa do Nordeste 2022. Para além da vitória sobre o Bahia no clássico nordestino na Arena Castelão, a noite foi especial pela quebra de um tabu por dois responsáveis: os argentinos Depietri e Silvio Romero.

Há quase 84 anos jogadores estrangeiros não marcavam mais de um gol em uma mesma partida pelo Leão do Pici. A última vez havia sido em 10 de julho de 1938. Naquela ocasião, o alemão Fred balançou as redes oito vezes na goleada de 11 a 2 do Tricolor de Aço pelo estadual, contra o Iracema. As informações são de Luca Laprovitera.

Além de Silvio Romero e Depietri, Moisés também marcou na vitória por 3 a 1. Rodallega descontou para os visitantes. Com o resultado, o Fortaleza permaneceu na liderança do Grupo A com 12 pontos. Na próxima rodada, a ser realizada apenas em 6 de março, o Tricolor de Aço vai até o Piauí enfrentar o Altos

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: