Felipe Alves fala sobre saída turbulenta do Fortaleza e desgaste com Vojvoda

Foto: Aurélio Alves/O POVO

O Fortaleza anunciou essa semana a saída de Felipe Alves, que vai defender o Juventude por empréstimo até o fim da temporada 2022. O goleiro acabou perdendo espaço no Tricolor após desgaste interno com a comissão técnica, informação que foi confirmada pelo próprio presidente do clube, Marcelo Paz.

Em entrevista ao jornal O POVO, o goleiro comentou pela primeira vez sobre a saída turbulenta do time e afirmou que não houve nenhum tipo de desgaste com ninguém do Leão.

Nunca tive desentendimentos com ninguém do Fortaleza. Em relação ao Vojvoda tivemos duas conversas sobre os critérios adotados por ele para a escolha do goleiro titular, apenas isso.

O atleta chegou ao time cearense em 2019. De lá para cá, atuou em 43 partidas. Em 2020, foram 57 jogos. Em 2021, Felipe Alves defendeu o Leão do Pici  42 oportunidades. No entanto, com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o arqueiro perdeu espaço.

Na atual temporada, o jogado ainda não havia jogado e vinha treinando separado da equipe titular. O goleiro ainda viu a concorrência pela vaga aumentar com a chegada de Fernando Miguel e a renovação de Marcelo Boeck até o fim de 2022. O Fortaleza ainda conta com Max Walef no elenco.

Felipe Alves fala sobre saída turbulenta do Fortaleza e desgaste com Vojvoda
Felipe nega atrito com pessoas dentro do Fortaleza.

DESGASTE COM COMISSÃO DO FORTALEZA

Segundo o jornalista Mário Kempes, Felipe Alves perdeu espaço na equipe após se desentender com a comissão técnica do Leão do Pici por questões relacionadas a titularidade de Marcelo Boeck

Com a camisa tricolor, Felipe conquistou o tricampeonato Cearense (2019, 2020 e 2021) e Copa do Nordeste (2019), além da 9ª posição no Brasileirão 2019, levando o clube cearense a inédita Copa Sul-Americana no ano seguinte, além da vaga na Libertadores em 2021.

A caminho do Juventude, o jogador terá pela frente as disputas Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

MENSAGEM DE DESPEDIDA

“Obrigado, Nação Tricolor do Pici, por 3 anos de muitas conquistas, histórias e momentos únicos. Sigo em 2022 para um novo desafio, porém, levo vocês no meu coração. Até breve!”, publicou em uma perfil recém-criado no Instagram.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: