Com melhorias estruturais e tecnológicas, Estádio Presidente Vargas está próximo de reabrir

Foto: ASCOM SECEL

A previsão de retorno é já para o primeiro semestre deste ano

O estádio mais antigo de nossa capital está, enfim, voltando ao cotidiano esportivo. Servindo como base para hospital de campanha durante a pandemia da Covid-19, o Presidente Vargas passa por uma reforma de requalificação desde o final de 2021 e agora entra na fase final, com previsão de entrega entre março e abril de 2022.

REQUALIFICAÇÃO DO GRAMADO E O USO DA TECNOLOGIA

Sem receber jogos desde o dia 15 de março de 2020, em partida válida pelo Cearense, o gramado do PV foi diretamente afetado com a chegada dos hospitais de campanha, com isso, uma requalificação total foi necessária para que a praça esportiva ficasse apta a receber os clubes. Em conversa exclusiva com o Portal Futebol Cearense, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Ozires Pontes, detalhou como vem o novo gramado do estádio.

“O gramado novo do PV está todo instalado, assim como a nova irrigação automática, otimizada e inteligente que dentre suas tecnologias, reconhece quando chove. Aproveito também para citar o moderno sistema de drenagem”, destacou.

Foto: ASCOM SECEL

OUTRAS MELHORIAS

Mas engana-se quem acha que o gramado será a única novidade do “Gigantinho do Benfica”, outras melhorias estruturais estão sendo desenvolvidas dentro do estádio. Uma delas é a instalação de um sistema inteligente nas catracas, tal qual a da Arena Castelão. Isso permitirá a leitura de código de barras, cartões com chips e QR Codes, compatíveis, por exemplo, com cartões utilizados pelos Programas dos Sócios Torcedores.

Outra novidade será a instalação de dois telões de LED nos lugares dos placares eletrônicos.

“As demais partes do estádio também estão passando por melhorias, a exemplo de vestiários, cabines de imprensa, banheiros, pinturas de paredes, revestimentos de forros, reparos de pisos, novas tecnologias e a revitalização dos setores”, salientou o secretário.

MAIS SEGURANÇA

Buscando trazer um conforto e segurança a mais para os torcedores e frequentadores do Presidente Vargas, o sistema de Circuito Fechado de TV – CFTV- será todo modernizado, com tecnologia inteligente, capaz de identificar o vândalo ou aqueles que, por algum motivo, estejam sendo procurados pela justiça.

Todos esses ajustes estão sendo monitorados pela Secretaria de Infraestrutura, o SEINF, e contará com um investimento total de R$ 2 milhões.

VEJA MAIS FOTOS DO ESTÁDIO PRESIDENTE VARGAS

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: