Foto: Estadão Conteúdo

Ceará segue atento ao mercado para reforçar elenco

Apesar de não externar publicamente e confirmar a satisfação do elenco atual, o Ceará segue atento ao mercado em busca de oportunidades para reforçar o elenco do técnico Tiago Nunes. Apontado como negociável no final da temporada passada, o Vozão sondou a situação do atacante Carlos Eduardo, do Athletico Paranaense. O jogador de 25 anos despertou interesse também do Botafogo e do América-MG. A informação é da jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte.

Na temporada 2021, o atacante atuou em 36 jogos e apenas dois gols marcados com a camisa do Furacão. Apesar de não ser prioridade, a diretoria do clube paranaense abortou uma negociação imediata pelo empenho do jogador em permanecer. O jogador,pediu para a diretoria do Furacão para não ser negociado com Ceará, América-MG ou Botafogo-RJ e quer ficar no clube. Carlos Eduardo quer retomar o bom futebol mostrado na temporada 2020.

Carlos Eduardo está no Furacão desde 2020, quando chegou por empréstimo de três anos junto ao Palmeiras. O Athletico adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta e ainda mantém esperança de torná-lo útil novamente. Com a camisa do Athletico, Carlos Eduardo soma 83 jogos oficiais, com 10 gols marcados – oito deles em 2020.

Carlos Eduardo foi revelado pelo Goiás, onde viveu seu melhor momento da carreira em 2016 (43J e 10G) e 2017 (59J e 12G). Depois ele foi vendido ao Pyramids-EGI, em 2018, e em 2019 retornou ao Brasil, comprado pelo Palmeiras por, aproximadamente, R$ 25 milhões.

A diretoria paranaense aprovou a postura do atacante, que tem feito trabalhos à parte de alimentação e também de coaching, e inscreveu o jogador no Campeonato Paranaense, onde atuam jogadores do time de transição, e estreou na temporada no clássico contra o Coritiba. A permanência do atacante vai depender do desempenho em campo nos próximos meses.

Com a camisa do Athletico, Carlos Eduardo soma 83 jogos oficiais, com 10 gols marcados – oito deles em 2020.

Ceará segue no mercado

Apesar de tratar a negociação com Elkeson como improvável, o Vovô mantém esperança em contar com o atacante, mas segue em busca do tão cobiçado camisa nove. Além do ataque, outra posição que a diretoria alvinegra segue atenta é a defesa. Apesar de contar com quatro zagueiros, a gestão de futebol do clube considera trazer mais uma opção para o setor.

Ceará em busca de jogadores para reforçar o elenco