Ceará não perde na fase de grupos da CNE há quatro anos

Foto: Divulgação/Ceará SC

Derrota Alvinegra teve gol de Fernando Sobral

Depois de empatar com o Sport na quinta rodada, o Ceará terá no próximo sábado, 19, mais um desafio pela Copa do Nordeste. Na Bahia, o Alvinegro enfrentará o Atlético de Alagoinhas. Líder do Grupo B com 9 pontos, a equipe do técnico Tiago Nunes quer voltar a vencer após dois empates na Arena Castelão.

E além da liderança, o Ceará defenderá contra os baianos um longo tabu. Isso porque desde o dia 15 de fevereiro de 2018, a pouco mais de quatro anos, o Vozão não sofre uma derrota na fase de grupos da Copa do Nordeste. Seu último revés foi contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Ceara X Sampaio Corrêa em 2018 – Foto: Divulgação/Ceará SC

Último revés do Ceará

A derrota para o time boliviano, por coincidência, também foi a última vez em que o Ceará foi superado como visitante. De lá pra cá, o Alvinegro foi derrotado apenas como mandante, para o Náutico em 2019 e para o Bahia na final de 2021.

Outra curiosidade sobre a derrota do Ceará para o Sampaio por 1 a 0, é que o gol foi marcado pelo volante Fernando Sobral, com assistência de Marlon. Atualmente, os dois defendem o Vovô.

Você acompanha tudo sobre o Ceará nas redes do Futebol Cearense.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: