A caminho do Juventude, Felipe Alves se despede do Fortaleza: “Até breve!”

(Foto: Divulgação/Fortaleza EC)

Goleiro perdeu espaço no Tricolor de Aço

A novela entre Fortaleza e o goleiro Felipe Alves parece ter chegado ao fim. Isso porque o goleiro, que está a caminho do Juventude, se despediu do Tricolor de Aço na tarde desta quarta-feira, 17, nas redes sociais.

“Obrigado, Nação Tricolor do Pici, por 3 anos de muitas conquistas, histórias e momentos únicos. Sigo em 2022 para um novo desafio, porém, levo vocês no meu coração. Até breve!”, publicou em uma perfil recém-criado no Instagram.

Felipe: da titularidade ao afastamento

Felipe alves
Felipe alves (Matheus Sebenello/Fortaleza EC)

O atleta chegou ao time cearense em 2019. De lá para cá, atuou em 43 partidas. Em 2020, foram 57 jogos. Em 2021, Felipe Alves defendeu o Leão do Pici  42 oportunidades. No entanto, com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o arqueiro perdeu espaço.

Na atual temporada, o jogado ainda não jogou e vinha treinando separado da equipe titular. O goleiro ainda viu a concorrência pela vaga aumentar com a chegada de Fernando Miguel e a renovação de Marcelo Boeck até o fim de 2022. O Fortaleza ainda conta com Max Walef no elenco.

Segundo o jornalista Mário Kempes, Felipe Alves perdeu espaço na equipe após se desentender com a comissão técnica do Leão do Pici por questões relacionadas a titularidade de Marcelo Boeck.

Com a camisa tricolor, Felipe conquistou o tricampeonato Cearense (2019, 2020 e 2021) e Copa do Nordeste (2019), além da 9ª posição no Brasileirão 2019, levando o clube cearense a inédita Copa Sul-Americana no ano seguinte, além da vaga na Libertadores em 2021.

A caminho do Juventude, o jogador terá pela frente as disputas Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: