CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Cearense : Veja o que está em jogo na penúltima rodada

Publicado

em

Cearense : Ferroviário está próximo de vaga direta na semifinal

Foto: Lenilson Santos

Equipes brigam por vaga na semifinal e quartas

O Campeonato Cearense terá sua penúltima rodada disputada na próxima quarta-feira, 16. De oito clubes que disputam a primeira fase da competição, apenas o Caucaia já garantiu seu objetivo. Líder invicta com 28 pontos e oito vitórias, a Raposa Metropolitana confirmou a vaga direta para a semifinal no último final de semana, quando venceu o Atlético Cearense por 5 a 2. De quebra, o clube também selou sua classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.

Outra equipe que pode se garantir na semifinal do Cearense nessa rodada é o Ferroviário. O clube coral precisa apenas de uma vitória simples para conquistar a segunda vaga na última fase anterior a final do campeonato. O Tubarão da Barra enfrentará o Pacajus, concorrente direto pela segunda posição, e que pode ultrapassar o time da Vila Elzir Cabral em número de vitórias. No entanto, um triunfo do Cacique do Vale, ou até mesmo um empate, deixará a decisão pela segunda vaga para a última rodada.

Cearense : Ferroviário está próximo de vaga direta na semifinal
Cearense : Ferroviário está próximo de vaga direta na semifinal

Quem ainda briga por classificação para a semifinal direta do Cearense e também um vaga no G4 é o Iguatu. Na quarta posição com 17 pontos, o Azulão tem chances remotas de conquistar a segunda posição. Além da dificuldade de ter que ultrapassar duas equipes na tabela, o Iguatu terá um díficil comfronto na rodada, contra o líder Caucaia, fora de casa.

Aliviados por escapar do rebaixamento, Maracanã e Icasa realizam um duelo direto ainda pensando em classificação para as quartas de finais. Com 15 e 14 pontos, respectivamente, o confronto virou questão de “vida ou morte” para os dois clubes.

Confira os jogos da 13ª rodada:

Jogos da 13ª rodada do Campeonato Cearense
Jogos da 13ª rodada do Campeonato Cearense

Confira a tabela do Cearense:

Classificação do Cearense 2022
Classificação do Cearense 2022

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading