Cearense – Rodada pode definir classificados e rebaixados

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Primeira fase chega em suas últimas rodadas

A primeira fase do Campeonato Cearense vai se aproximando em sua reta final. Restando três rodadas e com apenas o Caucaia já classificado para as quartas de final (e lutando por vaga direta na semifinal), outras seis equipes brigam pro classificação para a próxima fase. A luta para fugir da zona de rebaixamento também será acirrada na 12ª da competição, que será disputada na tarde deste sábado, 12. Confira os jogos e a situação de cada clube.

Precisando apenas de um empate para garantir vaga direta para a semifinal, o líder Caucaia recebe o Atlético Cearense com a “corda no pescoço”. Enquanto a Raposa Metropolitana está invicta no cearense, a Águia da Precabura, com sete pontos, está na zona de rebaixamento. A equipe que agora conta com o atacante Ari, dono do clube, dentro de campo, tem chances remotas de classificação e pode ser rebaixada caso seja derrotada pelo Caucaia e o Icasa pelo menos empate seu jogo com o Ferroviário. O duelo acontece no estádio João Ronaldo, às 16h.

Precisando de uma vitória para garantir classificação para as semifinais, independente de outros resultados, o Ferroviário enfrentará o Verdão do Cariri no estádio Inaldão. Com chances de disputar as quartas de final, o Icasa ainda precisa se livrar do perigo de retonar para a Série B do Cearense. A bola rola às 16h.

Terceiro colocado com 16 pontos, o Pacajus também tem chances de avançar diretamente para a semifinal. Para isso, o Cacique do Vale terá que secar o Ferroviário, além de fazer sua parte. Seu adversário no estádio Domingão, às 15h, será o Maracanã, que também tem chances remotas de garantir vaga na semi, mas luta para seguir no G4.

No estádio Morenão, às 16 horas, o primeiro rebaixado do Campeonato Cearense pode ser decretado. Com apenas cinco pontos e na lanterna da competição, o Crato precisa vencer o Iguatu para chegar vivo nas últimas duas rodadas. Porém, o duelo não será nada fácil. Com 14 pontos e na quinta posição, o Iguatu ainda sonha com uma vaga para a próxima fase.

Confira a classificação do Campeonato Cearense:

Cearense - Classificação
Cearense – Classificação

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: