CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Fortaleza – Com Luiz Henrique, clube terá dez jogadores emprestados

Publicado

em

Luiz Henrique será emprestado ao Vasco da Gama

Foto: Felipe Cruz/Fortaleza EC

17 jogadores já deixaram o Tricolor de Aço

Depois de acertar o empréstimo do zagueiro Juan Quintero para o Vasco da Gama, o Fortaleza está próximo de negociar outro jogador com a equipe carioca. De acordo com o jornalista Flávio Dias, o meia Luiz Henrique tem negociaçõs avançadas com o clube que disputará mais uma vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o jornalista, Luís será emprestado ao Vasco com opção de compra. O jogador também teria uma proposta do exterior, mas preferiu seguir no Rio de Janeiro, onde defendeu o Botafogo em 2021.

Considerado um dos destaques da base do Flamengo, Luiz Henrique chegou ao Fortaleza em 2020, também para ser comandado por Rogério Ceni. No entanto, ao contrário do zagueiro colombiano, o volante não teve muitas oportunidades com o atual técnico do São Paulo. Grande parte dos 30 jogos feitos com a camisa do Tricolor de Aço foram com Enderson Moreira no comando.

Luiz Henrique será emprestado ao Vasco da Gama
Luiz Henrique será emprestado ao Vasco da Gama

Na temporada passada, após não ser aproveitado por Vojvoda, foi emprestado ao Botafogo para a disputa da Série B. No Vasco, Luiz terá sua terceira passagem pelo futebol carioca. Com a camisa do Tricolor de Aço, o meia atuou em 30 jogos, marcando três gols e contibuindo com quatro assistências.

Luiz Henrique será o 10º jogador do Fortaleza emprestado para a temporada de 2022. O Leão do Pici vem adotado esse estilo de negociação para jogadores com contratos que não serão utilizados por Vojvoda ou para atletas jovens, que precisam ganhar experiência. Confira a lista de jogadores emprestados:

  • Kennedy (G) – Sergipe
  • João Paulo (Z) – Náutico
  • Juan Quintero (Z) – Vasco da Gama
  • Bruno Melo (LE) – Corinthians
  • Miguel (LE) – Boavista
  • Nathan (LE) – Athletic
  • Pablo Gabriel (V) – Vitória
  • Luiz Henrique (M) – Vasco da Gama
  • Gustavo Coutinho (A) – Botafogo-PB

Lista do jornalista Luca Laprovitera.

O Fortaleza ainda estuda a possibilidade de emprestar mais jogadores. Afastado do elenco principal, o goleiro Felipe Alves não deve continuar no Pici.

Ao total, somando empréstimos e saídas, 17 jogadores já deixaram o Tricolor.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading