Com salários divididos entre clubes, Quintero acerta com o Vasco da Gama

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Após empréstimo, jogador deverá ficar livre no mercado

O Fortaleza acertou nesta quinta-feira, 10, o empréstimo do zagueiro Juan Quintero, de 26 anos, ao Vasco da Gama. A informação foi confirmada pelos jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa. De acordo com Venê, Quintero será emprestado ao clube carioca até dezembro, período que se encerra o contrato do colombiano com o Tricolor de Aço. O Leão do Pici arcará com 50% do salário do defensor. Não está previsto pelo clube cearense uma renovação de contrato.

Contratado em 2019 ainda quando o Tricolor de Aço era comando por Rogério Ceni, o colombiano Quintero atuou em 56 partidas na temporada. Com status xerife de da zaga e com estilo de liderança, o defensor chegou a ser capitão em alguns jogos em 2019 e 2020.

Juan Quintero deixa o Fortaleza após três temporadas – Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Porém, com a chegada do treinador Juan Pablo Vojvoda em 2021, Quintero perdeu espaço na equipe, chegando a ser emprestado para o Juventude no Campeonato Brasileiro. Sem renovar com o clube gáucho, Quintero será emprestado ao Vasco.

Outro jogador do Fortaleza que pode ter o mesmo destino é o meia Luiz Henrique, que também negocia com o Vasco. Considerado um dos destaques da base do Flamengo, Luiz Henrique chegou ao Fortaleza em 2020, também para ser comandado por Rogério Ceni. No entanto, ao contrário do zagueiro colombiano, o volante não teve muitas oportunidades com o atual técnico do São Paulo. Grande parte dos 30 jogos feitos com a camisa do Tricolor de Aço foram com Enderson Moreira no comando.

Na temporada passada, após não ser aproveitado por Vojvoda, foi emprestado ao Botafogo para a disputa da Série B. No Vasco, Luiz terá sua terceira passagem pelo futebol carioca.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: