Líder do Cearense, Caucaia garante vaga no Brasileiro Série D 2023

Foto: Caucaia EC

Raposa Metropolitana conquista primeiro objetivo na temporada

Sensação da primeira fase do Campeonato Cearense, o Caucaia tem motivos de sobra para comemorar neste início de temporada. Líder invicto com 25 pontos em 11 jogos, a Raposa Metropolitana já garantiu uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, o que significa que o clube terá calendário cheio no próximo ano. Além disso, o Rubro-Negro avançou para a próxima fase do Estadual, podendo até confirmar ida direta para a semifinal do certame, condição garantida para os dois melhores colocados. A equipe também está próxima de garantir classificação para a Copa do Brasil.

O Caucaia voltará a disputar o torneio nacional depois de ficar ausente em 2022. O clube também tentará apagar também a imagem que deixou na disputa da Série D de 2021. Na ocasião, o clube da região metropolitana sofreu várias goleadas, venceu apenas dois jogos e sofreu 51 gols em apenas 14 partidas. O rendimento da Raposa na competição virou alvo de denúncia sobre suposta manipulação de resultados.

Restando três jogos para o final da primeira fase, o Caucaia ainda enfrentará Atlético Cearense, Crato e Maracanã. A Raposa Metropolitana ainda pode ser ultrapassada por Ferroviário e igualada pelo Pacajus na pontuação, no entanto, a chance ficar de fora das duas primeiras posições é remota. Nas redes sociais, o clube já comemorou a vaga para a Série D 2023.

Arte do comemoração pela classificação para a Série D 2023 – Foto: Reprodução/Caucaia EC

REGULAMENTO CAMPEONATO CEARSENSE (FASE MATA-MATA)

§ 3º – Os clubes classificados em 1º e 2º lugares classificam-se para a Fase Semifinal.
§ 4º – Os clubes classificados em 3º e 4º lugares classificam-se para a Fase Quartas de
Final.
§ 5º – Os clubes classificados em 7º e 8º lugares descenderão para o Campeonato
Cearense Série B 2023.


Art. 12 – As Quartas de Finais serão disputadas em partidas de ida e volta com os seguintes
confrontos:
Chave 1 – 3º lugar da 1ª fase x Fortaleza Esporte Clube
Chave 2 – 4º lugar da 1ª fase x Ceará Sporting Club

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: