Fortaleza encaminha empréstimos de mais dois jogadores

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Contratados sob o comando de Ceni, jogadores perderam espaço com Vojvoda

O Fortaleza deve oficializar nos próximos dias o empréstimo de mais dois jogadores. Segundo o site ge.globo, o Vasco da Gama está com negociações avançadas para contratar o zagueiro Juan Quintero e o volante Luiz Henrique. A informação sobre a negociação foi noticiada inicialmente pelo canal “Atenção, Vascaínos”. Quintero tem contrato com o Leão até o final da temporada, enquanto Luiz renovou com o clube do Pici até o final de 2023.

Contratado em 2019 ainda quando o Tricolor de Aço era comando por Rogério Ceni, o colombiano Quintero atuou em 56 partidas na temporada. Com status xerife de da zaga e com estilo de liderança, o defensor chegou a ser capitão em alguns jogos em 2019 e 2020.

Sem espaço com Vojvoda, Quintero será emprestado pela segunda vez – Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Porém, com a chegada do treinador Juan Pablo Vojvoda em 2021, Quintero perdeu espaço na equipe, chegando a ser emprestado para o Juventude no Campeonato Brasileiro. Sem renovar com o clube gáucho, Quintero deve ser emprestado ao Vasco.

Considerado um dos destaques da base do Flamengo, Luiz Henrique chegou ao Fortaleza em 2020, também para ser comandado por Rogério Ceni. No entanto, ao contrário do zagueiro colombiano, o volante não teve muitas oportunidades com o atual técnico do São Paulo. Grande parte dos 30 jogos feitos com a camisa do Tricolor de Aço foram com Enderson Moreira no comando.

Na temporada passada, após não ser aproveitado por Vojvoda, foi emprestado ao Botafogo para a disputa da Série B. No Vasco, Luiz terá sua terceira passagem pelo futebol carioca.

Luiz Henrique terá sua terceira passagem no futebol carioca – Foto: Wesley Pacífico/Fortaleza

O Fortaleza ainda deve emprestar outros jogadores na temporada. Afastado do elenco, o goleiro Felipe Alves tem contrato até dezembro de 2023 e também será emprestado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: