Presidente da FPF diz que jogo do Fortaleza pode sofrer alteração

Foto: Divulgação/FPF

Confronto contra o Náutico tem choque de horário com clássico pernambucano

Depois do empate no Clássico-Rei contra o Ceará no último sábado, 5, o Fortaleza se prepara agora para mais uma rodada da Copa do Nordeste. Líder do Grupo A com 7 pontos, o Tricolor de Aço se reapresenta nesta segunda-feira, 7, visando sua primeira partida como visitante na competição. Porém, o duelo contra o Náutico, marcado para o próximo sábado, 12, pode mudar de data. Isso porque no mesmo dia, Sport e Santa Cruz, rivais da equipe pernambucana, se enfrentam pelo Campeonato Pernambucano.

As duas partidas, que serão disputadas em Recife, acontecem também em horários semelhantes. Enquanto o clássico pernambucano está marcado para às 16h30, o choque regional está previsto para às 17h45. Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), revelou ao site NE45 que um dos jogos será adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Evandro Carvalho – Presidente da FPF (Foto: Divulgação/FPF)

O objetivo é evitar o confronto de torcidas organizadas com duas partidas no mesmo horário na capital pernambucana. Ainda segundo Evandro, a definição será da entidade máxima do futebol brasileiro. 

“A CBF está tratando disso e um será adiado. Mas ainda não sabemos se será o do Pernambucano ou da Copa do Nordeste”, afirmou o presidente da FPF.

Caso o jogo adiado seja o da Copa do Nordeste, a partida terá que ser remanejada para uma data com semana livre para Náutico e Fortaleza. Com dois jogos fora de casa na sequência, o Tricolor de Aço pretende fazer apenas uma viagem para encarar o Timbu no sábado e o Botafogo, na Paraíba, no dia 15. Já o Alvirubro entrará em campo na quarta-feira, 9, para encarar o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano.

O Foraleza somou 7 pontos em três partidas na Copa do Nordeste. O Leão do Pici goleou o Sousa/PB por 5 a 0, venceu o Floresta por 2 a 0 e empatou com o Ceará em 1 a 1, ambos na Arena Castelão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: