Passagem de coroa? Cearense marca de bicicleta contra ex-time de Arthur Cabral; confira

Foto: Divulgação/Sion

Cearense defende time suiço desde 2018

O futebol suiço vem atravesando um momento para lá de interessante para jogadores cearenses. Depois do atacante Arthur Cabral brilhar pelo Basel e se transferir para a Fiorentina, da Itália, agora é a vez de um conterrâneo do “Rei” se destacar na Suiça. No último domingo, 6, Cleiton Itaitinga, atacante do Sion, marcou um golaço de bicicleta no empate em 3 a 3 contra o Basel e foi destaque na mídia local. A partida foi válida pela Super Liga Suiça.

Apesar de ser pouco conhecido pelo torcedor cearense, Cleiton teve uma breve passagem pelo futebol local. Destaque pelo Tiradentes em 2016, o atacante passou por categorias de base de Vitória/BA e Palmeiras, antes de acertar com o Fortaleza em 2018. Contratado para a disputa da Taça Fares Lopes daquele ano, o jogador não conseguiu se destacar com a camisa do Tricolor de Aço.

Cearense marcou golaço de bicicleta (Foto: Sion)

Em 2021, em entrevista ao Band Spots, o cearense falou sobre seu início na carreira e a importância do Tiradentes em sua trajetória: “Como todo jogador que sonha em ser profissional, não foi fácil. Eu me dedicava dia e noite para alcançar meu objetivo, mas graças a Deus e ao Tiradentes pude começar meu sonho. 2017 foi um ano muito especial, pude marcar gols pelo Campeonato Cearense e ajudei o time dando o meu melhor. Fico feliz em ver o futebol de lá sendo cada vez mais representado nos grandes torneios do Brasil”, relembrou Cleiton.

Na oportunidade, o atacante também falou sobre o orgulho de levar o nome de sua cidade para o mundo: ““É até engraçado. Quem pergunta sobre o nome, eu explico que foi onde eu nasci e cresci, mas o melhor é carregar até hoje Itaitinga comigo. Inclusive comprei uma casa para a minha mãe por lá recentemente. Espero poder seguir levando Itaitinga para o mundo. Pretendo entrar em contato com a prefeitura da cidade em breve, através da minha assessoria, para fazer uma visita oficial por lá quando estiver no Brasil. Quero presentear o prefeito com uma camisa minha”, fala.

Itaitinga chegou ao Sion em 2018, mas foi emprestado ao Pau FC, da França, em 2020. Na atual temporada, de volta ao time suiço, Cleiton soma dois gols e duas assistências em 18 jogos.

Confira o golaço de bicicleta do atacante:

Brasileiro faz de bicicleta em duelo entre Basel e Sion na Suíça; assista (trivela.com.br)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: