Futsal: Em jogaço, Ceará vence Pires Ferreira e sai na frente na disputa pelo título estadual

Foto: Fernando Ferreira/Ceará SC

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta no próximo domingo (19), às 11h, no Ginásio Paulo Sarasate

Na noite da última quarta-feira (15), o Ceará venceu o Pires Ferreira por 8 a 6, no Ginásio Aécio de Borba, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense de Futsal 2021. Agora, o Vovô só precisa de um simples empate para conquistar o seu tricampeonato cearense.

No primeiro tempo, em uma jogada trabalhada o Ceará abriu o placar com o João César. Minutos depois, o camisa 10 do Alvinegro serviu o pivô Dedezinho, que ampliou para o Vovô. Em um chute cruzado de Luisinho, Paulo André aproveitou e marcou para a equipe do interior. O Ceará seguiu buscando o terceiro gol, e Domar fez um golaço depois de um chutaço. Logo em seguida, Paulo André, de calcanhar, diminuiu. Mas em cobranças de tiro livre, o ala João César marcou 2 vezes.

Após marcar mais um hat-trick, João César agora é o artilheiro do campeonato, com 17 gols marcados. Já são 34 gols na temporada.

Na volta do intervalo, após uma linda jogada de Jeffin, Dedezinho marcou mais uma vez. A equipe do Pires Ferreira foi para cima usando a estratégia de goleiro-linha e Véi Mombaça diminuiu o placar. Mas logo depois, Berim fez um gol contra. Com um passe errado do adversário, Gabriel aproveitou e marcou o oitavo gol do Ceará. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Pires Ferreira diminuiu com Véi Mombaça, Paulo André e Fernando.

Ceará e Pires Ferreira se enfrentam pelo jogo de volta no próximo domingo (19), às 11h, no Ginásio Paulo Sarasate. O jogo contará com a transmissão do canal do YouTube da Federação Cearense de Futsal (FCFS TV).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: