Fortaleza anuncia a contratação de Brayan Ceballos, segundo reforço defensivo da equipe para a temporada

Imagem: (Fortaleza/Reprodução)

O jovem zagueiro assinou de forma definitiva com o Leão do Pici até 31 de dezembro de 2024. O clube adquiriu 60% do passe do atleta.

O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (16) a contratação do jogador colombiano Brayan Ceballos. O jogador atua como zagueiro, tendo preferência pelo lado esquerdo e atuou, durante três temporadas, no time do Quindío-COL, onde, neste ano, participou da principal competição colombiana, a BetPlay Dimayor. O defensor teve passagens pelas seleções de base da Colômbia e vinha sendo observado pelo grupo City.

Segundo analistas, Brayan é um zagueiro de muito potencial e que precisa ser trabalhado para evoluir, se destaca principalmente nas interceptações e recuperações de jogadas em desvantagem. O zagueiro apresenta alto grau de aprendizado, principalmente pelo fato da equipe em que atuava prezar muito pela base e por jovens jogadores, tanto que foi o time que mais utilizou jogadores Sub-21 no campeonato colombiano.

O vice-presidente tricolor, Alex Santiago, deu seu depoimento sobre o atleta e suas expectativas:

– Um zagueiro destro que tem como pontos fortes jogo aéreo ofensivo e defensivo muito bons. É rápido e tem uma capacidade de recomposição e no um contra a um defensiva muito boa. É um atleta que faz parte da Seleção Colombiana Sub-20. Estava sendo monitorado pelo futebol europeu e da América do Norte. Vem contribuir para o Fortaleza elevar o nível da dinâmica para o nosso setor defensivo e com certeza vai nos ajudar bastante.

O Fortaleza vem mapeando o mercado em busca de reforços para a próxima temporada, na qual disputará a Copa Libertadores da América. O time de Juan Pablo Vojvoda terminou o Campeonato Brasileiro no G4, garantindo a inédita vaga direta na fase de grupos. Ceballos chega como segundo reforço defensivo do tricolor, o primeiro foi o equatoriano Anthony Landázuri.

FICHA TÉCNICA DO ATLETA:

  • Nome: Brayan Andrés Ceballos Jiménez
  • Data de nascimento: 24/05/2001 (20 anos)
  • Posição: Zagueiro
  • Altura: 1,90m
  • Naturalidade: Cali, Colômbia
  • Clubes: Universitario Popayán/COL e Quindío/COL

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: