CONECTE-SE CONOSCO

Ceará SC

Sorteio da copa do Nordeste ocorre nesta segunda; Entenda como será realizado e veja mais detalhes sobre a competição

Publicado

em

Imagem: (DVG/Copa do Nordeste)

Clássico Rei garantido ainda na fase de grupos

Nesta segunda-feira, 6, às 11h, um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá os grupos da Copa do Nordeste 2022. As 16 equipes serão distribuídas através de sorteio dirigido em 2 grupos de 8 equipes cada. Os clubes do Grupo A enfrentarão os clubes do Grupo B em turno único. O sorteio, como de costume, será realizado com uma divisão de 4 potes, diferenciados pelo ranking da CBF, de acordo com a posição da equipe. São eles:

  • Pote 1 – Bahia (11º), Ceará (14º), Fortaleza (18º) e Sport (20º)
  • Pote 2 – CSA (30º), CRB (31º), Sampaio (33º) e Náutico (39º)
  • Pote 3 – Botafogo (49º), Globo(62º), Altos (68º) e Campinense (72º)
  • Pote 4 – Floresta (91º), Sergipe (102º), Atlético-BA (138º) e Sousa (193º)

O sorteio será dirigido para que as equipes abaixo fiquem em grupos diferentes:

  • Ceará e Fortaleza (Clássico Rei garantido na fase de grupos)
  • Bahia e Atlético/BA
  • Sport e Náutico
  • CRB e CSA
  • Botafogo/PB e Campinense
  • Globo e Altos

Transmissões das partidas

Com o acerto confirmado, a Copa do Nordeste 2022 será transmitida, através do grupo Disney, pela Fox Sports, ESPN e também pela plataforma de Streaming Star+, que ficará com partidas salvas para repetição. Entenda como o acordo pode influenciar na competição para os próximos anos e como será adotada a logística do contrato

Quais partidas serão exibidas?

O acordo prevê a exibição de 14 partidas na TV fechada, foi iniciado na fase “Pré-copa”, onde Atlético Cearense e Floresta foram os representantes do Estado. Nesta fase, dois jogos foram transmitidos. Já na fase de grupos, apenas um jogo terá transmissão por rodada, somando oito jogos exibidos nesta fase. Por fim, serão exibidos quatro jogos do mata-mata, sendo dois destes as partidas de ida e volta da final.

Mudanças no Pay-Per-View

A competição regional sofreu alterações recentes em seu formato, dentre essas mudanças, a quantidade de equipes participantes, que subiu de 20 para 36 times. Somando a fase preliminar, o campeonato agora tem 96 partidas. A transmissão seguirá acontecendo pelo Pay-per-View da Liga do Nordeste, o Nordeste-FC (antigo Live-FC). O pacote iniciará da segunda fase da competição, excluindo os jogos da primeira fase, com isso, terá 88 partidas exibidas.

Acordo de 10 edições consecutivas

Com término em 2022 (próxima edição), fim do acordo judicial entre Liga do Nordeste e CBF não significa o encerramento das transmissões da Copa do Nordeste. Segundo rumores, o contrato da Lampions com o grupo Disney vai além de 2023, além do contrato com a TV aberta (SBT) que se estende por mais uma temporada. De 2013 a 2017, os direitos em TV aberta eram da Globo, já na TV fechada, pertenciam ao Esporte Interativo (Atual TNT Sports), em 2018, o SBT adquiriu os direitos que antes eram da Globo, já em 2019, a transmissão em TV fechada passou a ser da Fox Sports, padrão que se manteve até este novo acordo que engloba todo o grupo Disney, com três plataformas de exibição.

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading