Em duelo direto por vaga no G-8, Ceará recebe o América-MG na Arena Castelão

Foto: Israel Simonton/CearaSC.com

As duas equipes estão empatadas em número de pontuação, mas por conta do critério desempate, está a frente na tabela

O Ceará recebe o América-MG, às 19h, deste domingo, 5, na Arena Castelão pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é muito importante para o atual ambicioso objetivo do clube alvinegro, pois será uma disputa direta por vaga no G-8, consequentemente, uma possível Libertadores.

Atualmente, o Vovô e o Coelho estão empatados com 49 pontos na tabela, porém, a equipe mineira, por ter mais vitórias na competição, está na frente. A equipe mineira está na oitava colocação, posição que garante vaga para a Pré-Libertadores, enquanto que o Ceará está na nona posição.

Ceará

Mesmo com a derrota na última partida, o Ceará, para o duelo decisivo, joga em sua casa, onde receberá o apoio de um estádio lotado e tem um bom retrospecto. O Vovô é o terceiro melhor mandante da competição, atrás apenas de Atlético-MG e Flamengo e, também, venceu as cinco últimas partidas na Arena Castelão.

O técnico Tiago Nunes segue sem contar com o meia Vina, que sentiu contra o Corinthians a coxa direita. Além dele, o atacante Erick e o lateral-direito Gabriel Dias devem continuar sendo ausências nas listas dos relacionados.

América-MG

Lutando por vaga em competição  internacional, o América-MG cresceu seu desempenho no segundo turno do Brasileirão. De todos 49 pontos conquistados pelo Coelho durante o campeonato inteiro, conquistou 30 a partir da 20ª rodada. Além disso, o Coelho também vem de um resultado positivo, contra a Chapecoense na Arena Independência.

O comandante técnico do clube mineiro, Marquinhos Santos, não terá à disposição o zagueiro Ricardo Silva e o meio-campista Alês, ambos suspensos por três cartões amarelos. Por outro lado, a notícia boa fica por conta do atacante Zárate, que após cumprir suspensão contra a Chapecoense, retorna ao time.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 37ª Rodada

Ceará x América-MG

Provável Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral; Jorginho; Mendoza, Lima e Yony González. Técnico: Tiago Nunes.

Provável América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Anderson, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal e Juninho; Ademir, Zárate, Felipe Azevedo e Fabrício Daniel. Técnico: Tiago Nunes.

Data: 05/12/2021

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Transmissão: Premiere

Arbitragem: 

  • Árbitro: Raphael Claus (SP);
  • Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS);
  • Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP);
  • VAR: Vinícius Furlan (SP).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: