Com festa da torcida e mais de 45 mil presentes, Fortaleza vence o Juventude e garante vaga na Libertadores

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite de hoje, Fortaleza e Juventude se enfrentaram pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Depietri, o Leão venceu os gaúchos e carimbou o seu passaporte para a Libertadores do ano que vem.

PRIMEIRO TEMPO

E o jogo já começou com polêmica. A 1′, Bruno Arleu de Araújo revisou um possível toque de mão na cabine do VAR. Ao final da revisão, foi marcada uma falta para o Juventude. Aos 13′, David lança Robson que fica na cara de Douglas e finaliza mal. Aos 39′, David invade a área cruza rasteiro e Michel Macedo quase marca contra. Fim da primeira etapa na Arena Castelão. Fortaleza 0, Juventude 0.

SEGUNDO TEMPO

Aos 8′, Guilherme Castilho cruza, Sorriso escora e Jadson finaliza por cima. Aos 13′, Pikachu invade a área, cruza e Robson finaliza. Douglas sai atabalhoado, mas impede o gol tricolor. Aos 19′, Sorriso cabeceia após cruzamento de Michel Macedo e obriga Marcelo Boeck a fazer uma bela defesa. Aos 26′, após desvio na primeira trave, Ricardo Bueno dá “de joelhos” na bola e isola.

Aos 32′, na falta cobrada por Chico, Vitor Mendes cabeceia no poste. No rebote, Sorriso isola. Aos 36, Douglas bate o tiro de meta, Vitor Mendes não consegue dominar, Depietri arranca e manda pro gol. Festa na Arena Castelão. Gol do Leão, Fortaleza 1 a 0. E aos 51′, fim de papo na Arena Castelão, e festa da torcida tricolor. Fortaleza 1, Juventude 0.

PRÓXIMO JOGO

O Fortaleza encara o Cuiabá, na próxima segunda (6), às 20h na Arena Pantanal. Já o Juventude vai ao Morumbi, também na segunda encarar o São Paulo às 19h.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: