BRASILEIRÃO Ceará

Por uma vaga no G-8, Ceará enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Felipe Santos/ Ceará SC

O Vovô contará com o apoio da torcida alvinegra, que irá lotar a Arena Castelão

Com a Arena Castelão lotada de torcedores alvinegros, o Ceará recebe o Corinthians às 20h desta quinta-feira, 25, pela 35ª rodada do Brasileirão. Para o Vovô, atualmente na 9ª posição com 46 pontos, uma vitória nessa partida vale uma vaga dentro do G-8 na tabela, ou seja uma posição que dá vaga para a Pré-Libertadores.

Ceará

O Ceará vive bom momento dentro da competição, pois nas últimas seis partidas venceu quatro, incluindo um clássico contra o Fortaleza por quatro a zero. Além disso, esse jogo acontecerá na Arena Castelão, local onde o Vovô conquistou a maioria de seus pontos e tem feito a terceira melhor campanha como mandante no Brasileirão.

Para a partida, o Vovô contará com o retorno do goleiro João Ricardo, do volante Fabinho e do atacante Mendoza, suspensos diante o Atlético-GO por terem tomado três cartões amarelos. O zagueiro Luiz Otávio e o atacante Erick, que estavam no departamento médico do clube, treinaram durante a semana e também podem aparecer no jogo.

Corinthians

Na campanha recente, o Corinthians tem sido dois em situações diferentes. Em casa, o clube paulista soma 10 jogos sem perder e nos últimos seis, já com o apoio de sua torcida, venceu todos. Por outro lado, apesar de ser o quinto melhor visitante no Brasileirão, o Timão não vence fora de casa há sete jogos.

O Corinthians, para esse duelo, tem alguns desfalques, como é o caso dos meias Giuliano e Cantillo machucados e Roni, que está suspenso. O atacante William, recuperado de lesão, é o grande retorno da equipe para a partida, mas deve começar o jogo do banco de reservas.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro 2021 – 35ª Rodada

Ceará x Corinthians

Provável Ceará: João Ricardo; Gabriel Dias (Igor), Messias, Luiz Otávio, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Mendoza e Jael. Técnico: Tiago Nunes.

Provável Corinthians: Cássio; Fagner, João Vitor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Renato Augusto; Gabriel Pereira, Roger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho. 

Data: 25/11/2021

Local: Arena Castelão – Fortaleza/CE

Horário: 20h.

Transmissão: Premiere.

Arbitragem: 

  • Árbitro: Paulo roberto Alves Junior (PR);
  • Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO); 
  • Assistente 2: Sidmar dos Santos Meuer (PR);
  • VAR: Leone Carvalho Rocha (GO).

Deixe uma resposta