CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Fortaleza volta a sofrer novo revés e perde para o Santos na Vila Belmiro

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Leão tomou gols no segundo tempo, mas segue no G6 da competição

Nesta quinta-feira, 25, o Fortaleza perdeu por 2 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Marcos Leonardo marcou os dois gols da partida. Mesmo com esse resultado, o Leão do Pici permanece na zona de classificação direta para a Libertadores, mas vê os adversários encostarem.

Anúncios

Primeiro tempo

O time da casa iniciou melhor o jogo. Antes do primeiro minuto ainda, Diego Tardelli recebeu livre na entrada da área e arriscou chute, que saiu para fora. Aos 17 minutos, Danilo Boza subiu sozinho e quase marcou para o Peixe, mas Titi tirou antes que entrasse. Após pressão inicial do Santos, o Fortaleza começou a criar oportunidades. Aos 28, Pikachu cruzou e Robson quase marca de cabeça, obrigando João Paulo a fazer uma bela defesa. Minutos depois, David chuta de fora com perigo e o goleiro santista defende novamente. Porém, o principal lance da partida até então se deu no último minuto, aos 49. Angelo cruzou na área e Marcos Guilherme empurra livre para o gol, mas Marcelo Boeck fez uma grande defesa, evitando o primeiro gol da partida.

Segundo tempo

O Leão voltou melhor para a segunda etapa, tomando as ações do jogo. Mas, foi o Santos quem abriu o placar. Aos 23 minutos, após escanteio, o volante Ronald tocou com a mão na bola. O árbitro consultou o VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Marcos Leonardo chuta e meio e Boeck quase pega, mas a bola entra. O treinador Vojvoda muda o time e coloca Lucas Lima e Lucas Crispim nas vagas de Matheus Vargas e Yago Pikachu. Porém, as alterações não surtiram tanto efeito. Já no final da partida, o time de Fabio Carille ampliou o placar. Em bom contra-ataque armado por Marcos Leonardo e Gabriel Pirani, o camisa 36 marcou o seu segundo na partida e sacramentou o resultado.

Próxima partida

O próximo confronto do Fortaleza no Campeonato Brasileiro é diante do Juventude, no dia 3 de dezembro (sexta-feira), às 19 horas, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta