BRASILEIRÃO Ceará

Com gol de Yony no fim, Vovô vence Corinthians no Castelão e ingressa no G8

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC

Nesta noite, o Ceará venceu o Corinthians por 2 a 1 pela 35ª rodada da Série A. Vina e Yony González marcaram os gols alvinegros. Róger Guedes marcou o gol corintiano.

E o primeiro tempo começou com pressão total do Vovô. Aos 6, Cássio repõe mal, Lima rouba a bola, Vina recebe domina e bate com a canhota pra fazer 1 a 0.

Aos 12′, Gabriel Pereira tabela com Luan e chuta da entrada da área, bola sobra pra Jô que esbarra na defesa alvinegra.

Aos 20′, Gabriel Pereira arranca pela direita, tira Luiz Otávio e Sobral intercepta. Aos 24′, Vina aciona Mendoza na esquerda, o colombiano invade e bate cruzado, mas a bola vai muito aberta. Lima ainda tenta, mas Gil manda pra fora.

Aos 37′, Róger Guedes carrega pela esquerda, acha Gabriel Pereira que faz o pivô, gira e bate rasteiro, porém João Ricardo manda pra escanteio.

Aos 40′, Róger Guedes aproveita passe errado e chuta no cantinho, mas o arqueiro alvinegro cata e não dá troco. Aos 43′, Mendoza se aproveita de um erro de passe, toca de lado para Igor que cruza para Jael. Ele finaliza na pequena área, mas Fagner mete o pé e salva o que seria o segundo do Alvinegro de Porangabussu.

Aos 51′, falta para o Corinthians, cobrada por Róger Guedes que bate na barreira, Gil emenda bonito e a bola passa rente a trave. Fim de primeiro tempo. Ceará 1, Corinthians 0.

A primeira chance de perigo do segundo tempo foi aos 17′, Lima arranca desmarcado, abre na direita para Mendoza que estava livre, ele bate forte, mas sem direção

Aos 39′, Willian pega pela esquerda, carrega, enfia dentro da área para Róger Guedes que entorta a marcação e bate forte, sem chances para João Ricardo. Tudo igual na Arena Castelão.

Aos 42′, cruzamento de Igor na cabeça de Yony González que marca e faz a festa dos alvinegros. Ceará 2, Corinthians 1.

O árbitro dá +6 de acréscimo, e encerra o jogo no Castelão. Ceará 2, Corinthians 1.

Deixe uma resposta