Atlético Cearense Barbalha Caucaia Copa Fares Lopes Icasa

Taça Fares Lopes: Atlético e Caucaia ficam no empate; Icasa vence fora e está perto da final

Fotos: Kely Pereira / FC Atlético Cearense

Definição da final sai já no meio desta semana

A Taça Fares Lopes chega a sua reta final. No início, 10 equipes iniciaram o campeonato, que dá ao campeão, uma vaga na próxima Copa do Brasil. Agora, restam apenas 4 clubes: Atlético, Barbalha, Caucaia e Icasa. E neste final de semana, já ocorreram os jogos de ida da fase semifinal do certame. Confira o resumo dos dois jogos:

Atlético 0x0 Caucaia

No sábado (20), a Águia da Precabura recebeu o Caucaia, no estádio Domingão. O duelo terminou sem gols. A volta está prevista para o estádio Franzé Morais, localizado em Itaitinga, no CT da base do Ceará. A Raposa Metropolitana mandará seu jogo lá, já que o Raimundão passa por pequenas reformas, assim como a Vila Elzir Cabral, casa do Ferroviário e segunda opção do Tricolor.

Quem vencer o próximo jogo avança para a grande final. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. O Atlético luta por título inédito, onde sua melhor campanha foi o vice de 2019. Já o Caucaia, tenta o bicampeonato, onde a primeira taça, veio justamente em 2019, em cima da Águia.

Anúncios

Barbalha 1×2 Icasa

No domingo (21), a Raposa do Cariri recebeu o Icasa, no estádio Inaldão, em Barbalha. O placar foi construído ainda no primeiro tempo. Melhor para os visitantes. Logo aos 17 minutos, Jader cobrou falta próximo a lateral e bateu direto. O goleiro Davi bateu roupa e soltou na área, Alberte aproveitou e abriu o marcador.

O Verdão logo ampliou, aos 23 minutos. O zagueiro Mailson se atrapalhou, perdeu a bola na grande área para Rhuan, que acionou Hiltinho, que não perdoou. Já na reta final da etapa, aos 38, em decida veloz pela esquerda, Felipinho passou por Alberte, que como recurso, acabou fazendo a falta, dentro da grande área. Avelar Rodrigo assinalou a penalidade. França bateu e diminuiu para a Raposa, dando números finais ao jogo.

O duelo de volta será na próxima quarta-feira (24), no estádio Mirandão, no Crato. O Verdão precisa apenas do empate para chegar a sua segunda final seguida e seguir o sonho do bicampeonato. Já o Barbalha, precisa vencer por 2 gols de diferença para avançar direto ou por 1 gol, para forçar os pênaltis. A Raposa também luta pelo bicampeonato.

Anúncios

Deixe uma resposta