CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

De forma inédita, Fortaleza faz seis pontos sobre o Palmeiras na Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Com duas vitórias na presente temporada, Leão deixou histórico do duelo ainda mais equilibrado

Na noite do último sábado (20), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Palmeiras em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 34ª rodada do certame nacional, vitória do Leão pelo placar de 1×0. Com gol de Robson no primeiro tempo, o Leão do Pici deu fim à sequência sem vitórias e voltou a ter certa segurança no G6 da primeira divisão, que dá uma vaga direta à fase de grupos Libertadores.

Anúncios

+ LEIA MAIS | Vojvoda destaca espírito fortalecido e união do time do Fortaleza: “Me senti representado”

Seis pontos

Com a nova vitória sobre o Palmeiras, o Fortaleza fez história e, pela primeira vez, fez seis pontos em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro Série A sobre o Verdão. No primeiro turno, o Leão do Pici foi até o Allianz Parque e, de forma heróica, venceu o Porco por 2×3. Na ocasião, Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres balançaram as redes a favor do time cearense, enquanto Titi (contra) e Willian Bigode fizeram os tentos palmeirenses. Já na Arena Castelão, um novo gol de Robson foi responsável pelo triunfo também no returno da competição. É a primeira vez, inclusive, que o Fortaleza vence o Palmeiras duas vezes seguidas.

Histórico do confronto

Em toda a história, Fortaleza e Palmeiras se enfrentaram 17 vezes e, curiosamente, todas foram válidas pela primeira divisão do futebol brasileiro. O confronto é marcado por um forte equilíbrio, pois o Verdão venceu sete duelos, o Leão outros seis e, por fim, houve, ainda, quatro empates. Dois desses jogos decidiram, inclusive, um título nacional. As equipes, em seus dois primeiros encontros na história, protagonizaram a decisão da Taça Brasil de 1960. Com vitórias em ambas as partidas da final, o Palmeiras sagrou-se campeão do Brasil no ano em questão.

Anúncios

Próximo compromisso

Com bom retrospecto diante de times paulistas na temporada, o Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (25) para enfrentar, na Vila Belmiro, a equipe do Santos. O confronto é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2021 e ocorre às 19h do horário de Brasília. Com 52 pontos, o Leão do Pici pode, em caso de vitória e tropeço do Corinthians, pular para a quarta posição na tabela de classificação.

Anúncios

Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta