Em jogo eletrizante, Fortaleza vence o Palmeiras e espanta jejum negativo
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC
Leão do Pici teve duro embate diante do Verdão na Arena Castelão
Na noite deste sábado (20), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Palmeiras em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do duelo, válido pela 34ª rodada do certame nacional, vitória do Leão pelo placar de 1×0. Com gol de Robson no primeiro tempo, o Leão do Pici deu fim à sequência sem vitórias e voltou, mesmo que de forma provisória, ao G4 da primeira divisão. O Tricolor de Aço é o atual quarto colocado na tabela de classificação da elite do futebol brasileiro, tendo conquistado, até aqui, 52 pontos totais.
+ LEIA MAIS | Marcelo Paz comenta sobre clássico e pede perdão: “humildade de reconhecer e pedir desculpas”
O Jogo
Primeiro Tempo
A primeira etapa marcou um duelo difícil e equilibrado, mas no qual o Fortaleza apresentou uma postura diferente em relação aos últimos jogos. Com vontade e intensidade, o Leão do Pici pressionava e tentava ser letal ao Palmeiras. Os donos da casa assustaram o Verdão com Matheus Jussa, em chute de fora da área que passou rente à trave de Weverton, e com Marcelo Benevenuto de cabeça, que teve seu arremate salvo de maneira espetacular pelo arqueiro. No entanto, minutos depois, David chutou forte de fora da área, Weverton espalmou e Robson, oportunista, abriu o placar para o Tricolor de Aço. No último lance do primeiro tempo, o time paulista, após cobrança de escanteio e confusão na área cearense, quase empatou a partida, mas Raphael Veiga isolou bola sobrada de frente para o gol de Marcelo Boeck.
Segundo Tempo
A segunda etapa também foi marcada por uma partida equilibrada, mas mais truncada. Com a vitória, o Fortaleza tentou um jogo mais físico, de entrega e inteligência, enquanto o Palmeiras tinha dificuldade para construir seu estilo de futebol. Com isso, o jogo perdeu um pouco do brilho, mas ganhou mais tensão. Enquanto o Leão não conseguia atacar, o Verdão vinha para cima, mas sem maior sucesso. No entanto, no final da partida, Patrick de Paula arriscou chute de fora, Boeck aceitou e a bola foi para o fundo das redes cearenses. Porém, o VAR enxergou impedimento de Gustavo Gómez no lance e o tento foi anulado. Em seguida, Wesley saiu cara a cara com Marcelo Boeck, chutou e o goleiro do Leão fez uma defesa espetacular, salvando o Fortaleza. Com isso, a partida encerrou-se com um triunfo eletrizante dos donos da casa pelo placar mínimo.
FICHA TÉCNICA – Fortaleza 1×0 Palmeiras
Competição: Campeonato Brasileiro Série A 2021 – 34ª Rodada.
Escalações:
- Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Titi, Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ronald, Bruno Melo, Matheus Vargas (Felipe); Robson (Wellington Paulista), David (Henríquez). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
- Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Piquerez; Danilo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Dudu (Wesley), Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.
Dados:
- Gol(s): Robson (FOR);
- Assistência(s): Nenhuma;
- Cartão(ões) Amarelo(s): David, Marcelo Benevenuto, Matheus Jussa (FOR) // Zé Rafael, Gustavo Gómez (PAL);
- Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.
Informações:
- Data: 20/11/2021;
- Horário: 19h;
- Local: Arena Castelão;
- Transmissão: TNT Sports e Premiere.
Arbitragem:
- Árbitro: Ramon Abatti Abel – SC (CBF);
- Assistente 1: Éder Alexandre – SC (CBF);
- Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC (CBF);
- Quarto Árbitro: Léo Simão Holanda – CE (CBF);
- Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares – CE (CBF);
- Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia – RJ (CBF);
- Assistente de VAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno – RJ (CBF);
- Observador de VAR: Paulo Jorge Alves – RJ (CBF).
Siga o Portal Futebol Cearense no Facebook, no Instagram e no Twitter.