CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Se não vencer Palmeiras, Fortaleza completará um mês sem vitórias

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Tricolor de Aço pode bater sequência negativa pela segunda vez na temporada; última vitória foi no dia 23 de outubro

Depois de ser goleado pelo Ceará na 33a rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza se prepara agora para enfrentar o Palmeiras, novamente na Arena Castelão. Com 49 pontos e na 6a posição, a equipe cearense precisa vencer para tentar voltar ao G4 e se distanciar de clubes que brigam por vagas na Libertadores e Pré-Libertadores.

Porém, além de um adversário de muita qualidade, que disputará a decisão da Libertadores no dia 27, o Tricolor de Aço terá que superar outros obstáculos. A goleada sofrida contra o rival foi a ‘gota d’água’ para um time que já acumulava quatro jogos sem vitórias no Brasileirão. Na quinta-feira, 18, para tentar acalmar os ânimos, o presidente do clube, Marcelo Paz, concedeu coletiva para falar sobre o momento conturbado do Leão do Pici.

Caso não vença o Palmeiras no dia 20, o Fortaleza completará mais de um mês sem vitórias. Isso por que a última vez que os comandados do técnico Juan Pablo Vojvoda triunfaram, foi no dia 23 de outubro, contra o Athletico Paranaense. Depois do jogo contra o Palmeiras, o Leão só voltará a campo no dia 25, fora de casa, contra o Santos.

Desde a vitória contra o furacão, o Fortaleza realizou seis jogos, sendo cinco pelo Brasileiro e um na Copa do Brasil. No período sem vitórias, o Tricolor de Aço somou cinco revés e um empate. E apesar da boa campanha que o Leão do Pici realiza, essa não é a primeira vez que o clube sofre com um jejum de vitórias. No primeiro turno, durante as rodadas de 4 a 7, o Fortaleza empatou três jogos e perdeu um, ficando quatro partidas sem vencer.

Porém, o momento mais delicado da equipe foi na reta final da primeira metade dos jogos. Depois de conquistar uma brilhante vitória justamente contra o Palmeiras, em São Paulo, o Leão ficou seis jogos sem triunfar no Brasileirão. Da 16a até a 2a rodada do segundo turno, o Fortaleza somou três empates e três derrotas. Quatro desses adversários estarão na sequência da tabela do Tricolor: Santos, Juventude, Cuiabá e Bahia.

Sem chances de ser rebaixado e com classificação garantida para a Copa Sul-Americana, o Fortaleza quer confirmar uma vaga para a Libertadores 2022. Para isso, nós últimos cinco jogos, o Leão do Pici precisa fazer entre 6 a 8 pontos, segundo estatísticas.

Deixe uma resposta