Categorias de Base Ceará

Em melhor momento no ano, Álvaro Martins espera jogo difícil na semifinal do Cearense Sub-17

Foto: Villaner Félix/Ceará SC

Técnico do Ceará destacou resultados no Estadual e mira classificação para a final

O Ceará tem mais um desafio rumo à final do Campeonato Cearense Sub-17. Após eliminar o Terra e Mar nas quartas de final, a equipe comandada por Álvaro Martins enfrenta o Juazeiro, neste sábado (20), às 15h, no Moraisão, em Maranguape, pelo duelo de ida das semifinais. O técnico espera superar um adversário que vem dando trabalho em 2021.


“Podemos esperar dois bons jogos. A expectativa é ter um desempenho melhor em relação ao duelo da primeira fase. Entendemos, durante o jogo, algumas situações que procuramos ajustar para as próximas partida. Vamos tentar nossa superioridade em campo, já empatamos duas vezes contra eles neste ano. O primeiro fomos bem, eles acharam um gol, no Torneio de Desenvolvimento, mas no segundo eles nos deram mais trabalho. Esperamos conseguir um resultado bom no primeiro jogo, para nos dar tranquilidade para o segundo”, explicou.

Foto: Xandy Rodrigues


O Vozão só não fechou a primeira fase do Estadual com 100% de aproveitamento devido ao empate por 2 a 2 com o adversário deste fim de semana. Depois disso, porém, a equipe só venceu, Com esse retrospecto positivo, o técnico aponta que o melhor momento do time na temporada precisa ser confirmado nesta fase.


“Em termos de resultado, é nosso melhor momento, e agora vamos tentar confirmar isso contra um adversário que a gente sabe que dá trabalho, é competitivo. E se conseguirmos desempenhar como temos desempenhado, confirmaremos o momento. Mas sem dúvidas, os meninos conseguem entender melhor as ideias agora em relação ao primeiro jogo”, destacou.


Depois do título no Torneio de Desenvolvimento da CBF e da boa primeira fase, o sub-17 alvinegro eliminou o Terra e Mar nas quartas de final com duas grandes vitórias: 3 a 0 na ida e 7 a 0 na volta. Álvaro, que já viveu a experiência de disputar campeonatos na Europa e conquistou o Estadual Sub-20 na última temporada, pelo Floresta, acredita que os 45 minutos finais do segundo duelo das quartas podem embalar a equipe.


“A gente fez dois bons jogos, poderíamos ter sido ainda melhores. O adversário deu trabalho, eles fazem coisas pouco habituais, mas os meninos entenderam, principalmente no segundo tempo do último jogo, foi uma superioridade grande. Fomos bem nos outros três tempos, mas com um jogo parecido, muito brigado. No último tempo da segunda partida, o jogo desandou e marcamos cinco gols”, concluiu

Deixe uma resposta